blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- ESTÃO MATANDO A DIGNIDADE DO SPORT

* O Sport Recife tem uma história digna nos esportes brasileiros, e mesmo em algumas vezes com gestões desastradas, o Leão jamais baixou a cabeça, mantendo a sua altivez. A contratação de Eduardo Baptista jamais poderia acontecer, por conta da maneira como saiu do clube na busca de um maior salário, vindo de um time que vendia ilusões, deixando-o em plena competição.

Deu no que deu, demorou pouco, com aconteceu no Palmeiras e no Coritiba. Esteve mais ou menos na Ponte Preta.

Varias vezes afirmamos que esse técnico era aquele que foi sem nunca ter sido. A sua contratação atendeu algumas preliminares, e descobrimos que essa já estava concretizada quando o goleiro Magrão do time da Ilha do Retiro deu uma entrevista programada, inclusive na pergunta, e elogiou o seu antigo comandante.

Qual a razão dessa transformação? Simples, em 2015 quando esse atleta estava no banco de Danilo Fernandes, fez duras criticas ao técnico, por não cumprir com o que tinha acordado.

Um segundo obstáculo a ser contornado seria a a concordância do ex-presidente do clube João Antônio Martorelli, que teve um almoço ontem com o presidente Barros, e logo após o convescote externou a sua opinião  em uma entrevista à uma rádio local criticando a tal contratação. 

Temos uma longa experiência de vida, e ficamos com a convicção que tudo foi combinado para salvar as aparências. Mas de qualquer forma essa serviu para dar um maior respaldo ao nosso artigo.

Segundo o ex-cartola: ¨Futebol não vive somente do campo, técnico e jogadores, também vive de valores. Esse rapaz (Eduardo Baptista) que saiu do clube pelas portas do fundo, depois de eu ter segurado ele como segurei por dois anos, sair sem dar a mínima satisfação, nem a mim, nem a Arnaldo Barros, que era o vice de futebol, foi um gesto de deslealdade e quebra de confiança. Entendo que ele não cabe nos princípios e valores do Sport hoje¨, comentou.

Depois disso não temos mais nada a acrescentar, a não ser lamentar pelo modo como estão tratando o Velho Leão, que merece um maior respeito.

NOTA 2- RECORDISTAS DE PÚBLICO POR REGIÃO NA TEMPORADA

* Conforme dados do site sr goool, o Flamengo, Grêmio, Fortaleza, Remo e Itumbiara, ostentam as melhores medias de publico do Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

A melhor marca é a do time carioca, com um total de 21 partidas como mandante, recebendo 685.070 torcedores, e com uma média por jogo de 32.622 pagantes.

Entre os cinco recordistas, o rubro-negro é o único que rompeu a barreira dos 30 mil pagantes.

O Grêmio garantiu a segunda melhor media em 24 jogos e 520.616 pagantes, média de 21.688.

O líder disparado da Série B é o maioral entre os nordestinos. O Fortaleza nos seus 20 jogos em casa somou 366.223 torcedores, com uma média de 18.311 pagantes.

A liderança no Norte é do Clube do Remo, que em 18 jogos levou as arquibancadas 200.999 torcedores, com uma média 11.277.

No Centro Oeste a surpresa é o Itumbiara.

O representante do interior somou 76.681 pagantes em 10 jogos, com uma média de 7.689 por jogo.

Na realidade o que chamou mais a nossa atenção é a potencialidade do Fortaleza que consegue superar o rival Ceará, que foi campeão estadual, e é participante da Série A Nacional.

NOTA 3- OS ÚLTIMOS DEZ ANOS DAS PRINCIPAIS LIGAS DA EUROPA

* No Brasil no meio de toda esculhambação seis clubes diferentes ganharam o titulo do Brasileirão, hoje Brasileirinho, nos últimos 10 anos. 

O Corinthians foi campeão três vezes lidera nesse período, seguido pelo Fluminense e Cruzeiro com 2 títulos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo, um cada.

Por outro lado a situação dos campeonatos europeus é diferente.

Na Alemanha o Bayern de Munique no mesmo período foi campeão por 7 vezes, conquistando o troféu nas últimas seis temporadas. Os outros três títulos ficaram com o Borussia Dortmund por 2 vezes e Wolsburg 1 vez, em 2008.

Na Espanha o Barcelona é o dono da década com 7 conquistas, o Real Madrid com 2 e o Atlético de Madrid, apenas 1.

Na Liga Italiana a Juventus tem 6 títulos seguidos, contra 1 do Milan e 3 da Internazionale.

Com relação ao campeonato francês, o Paris Saint Germain levantou o troféu por 6 vezes, 5 vezes seguidas, quebrada em um ano pelo Monâco, na temporada de 2016/2017, voltando a conquista-lo em 2017/2018. As outras três conquistas ficaram com o Olympique de Marseille, Lille e Montepellier.

Na Premier League a divisão foi feita com três clubes, o Manchester United, Manchester City e Chelsea, cada um por três vezes, e um único intruso, o Leicester com o mais surpreendente titulo.

São detalhes importantes para quem analisa o futebol.

NOTA 4- PROMOTORIA DOS EUA PEDE 10 ANOS DE PRISÃO PARA MARIN

* O jornalista Rodrigo Mattos, do Portal Uol, informou que no dia de ontem a Promotoria dos EUA pediu 10 anos de prisão e uma multa de até R$ 26 milhões para o ex-presidente do Circo Jose Maria Marin. A informação consta de um documento do Departamento de Estado na Justiça norte-americana. A sentença sairá no próximo dia 22.

A alegação do Departamento de Estado dos EUA é de que Marin causou mais de US$ 150 milhões em prejuízo com seus atos. Seus crimes listados, pelos quais foi condenado, foram fraude eletrônica, conspiração e lavagem de dinheiro.

Isso por receber propinas relacionadas aos contratos da Conmebol da Libertadores, da Copa América e do Circo da Copa do Brasil.

O documento da Promotoria apresenta um relato bem detalhado das provas contra Marin que inclui testemunhos dos ex-executivos de televisão, transferências bancárias e gastos em cartões de crédito. E relata também a participação do ex-presidentes do Circo Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, que nunca responderam ao processo por não se apresentarem nos EUA.

Por isso pede severidade na sentença e não leniência da corte. Aos 86 anos, Marin poderá ficar preso por mais nove anos.

Nos Estados Unidos o crime não compensa, o inverso no Brasil que é o paraíso dos valhacoutos.

Que o digam Teixeira e Del Nero.

NOTA 5- ¨O GRÊMIO CALOU O MARACANÃ ¨

* Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, na entrevista coletiva após a derrota do seu time para o Flamengo por 1x0, sendo eliminado da Copa do Brasil, declarou que esse ¨calou o Maracanã¨.

Na verdade houve uma maior posse de bola do time gremista, mas com pouca eficiência.

O rubro-negro carioca fez nesse jogo de ontem, algo que o Grêmio não conseguiu fazer na sua Arena, quando marcou um gol no inicio da partida e segurou o placar até o final.

Em Porto Alegre o tricolor gaúcho marcou aos 37 minutos iniciais, levou um sufoco na segunda fase e tomou o gol de empate faltando segundos para terminar o jogo.

O Grêmio não pode ter calado o Maracanã quando  teve 60,3% de posse de bola com apenas duas finalizações certas, contra duas do adversário, e cinco erradas, contra seis do time carioca.

Os números mostram que faltou competência a equipe de Renato Portaluppi no quesito gol. Trocava passes e não conseguia chegar a meta do Flamengo.

Na realidade o jogo não foi bom, com muitos chutões e bolas aéreas, e a vitória de um time que aproveitou-se de uma falha do rival.

O resto é o resto.

Comentários   

0 #5 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 16-08-2018 13:40
JJ: NOTA 1- O BLOG DO PAULINHO TEM UM ARTIGO CONTUNDENTE SOBRE A CONTRATAÇÃO DE EDUARDO BAPTISTA. ESSA COLABORA COM ESSE ARTIGO.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASPEDRO CORDEIRO 16-08-2018 11:44
JJ: NOTA 1- Existe uma ditadura no Sport, que é a responsável por sua atual situação. Não tem a menor transparência, estão destruído o clube e os sócios continuam adormecidos.
Citar
0 #3 Nota 1André Ângelo 16-08-2018 11:34
A contratação de Eduardo Batista pode ser resumida assim: "não tem tú, vai tú mesmo".
Ele foi o único treinador relativamente conhecido que aceitou a espinhosa missão de livrar o Sport do rebaixamento. O Sport levou uma série de "não" dos treinadores convidados, mostrando um indignidade vergonhosa.
Chegaram a convidar Dunga, pasme! Meu Deus, tenha piedade de nós (e da diretoria do Sport).
Tenho certeza que, se Eduardo Batista chegar à 28ª ou 30ª rodada com o time na zona do rebaixamento, vai "pedir o boné" para livrar o nome como responsável direto pelo rebaixamento.
Enquanto isso, o time perdeu 8 meses para tentar contratar bons jogadores no mercado interno e no exterior. As possibilidades se fecharam agora. Só restaram jogadores das Séries B, C e D. Veja-se que, tendo opções de trazer bons jogadores da Série A entre dezembro de 2017 e agosto de 2018, não o fizeram. Imagine o que trarão para o clube agora que as opções minguaram!
Se o atual presidente passasse mais 3 anos no comando do Sport, certamente deixaria o clube na Série D, tal a incompetência na contratação de bons jogadores e na gestão financeira do clube.
Uma pessoa que, juntamente com o ex-presidente Martorelli, não vislumbrou qualidade técnica em João Paulo e Keno para jogar no Sport, não é preciso falar muito para constatar que não entendem de futebol.
Que Deus nos ajude!
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 16-08-2018 11:21
JJ: NOTA 1- Concordo com o Rubro-Negro. Essa diretoria está destruindo o clube e com a gravidade de não acontecer uma reação dos associados. Uma acomodação geral e prejudicial para todos.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 16-08-2018 11:11
JJ: O artigo mostra o fundo do poço em que chegou o Sport com essa gestão atabalhoada. O que parece é que eles compraram o clube, com o direito de fazer o que bem entenderam, inclusive o de contratar Eduardo Baptista. Acho que vão fazer de tudo para que possam continuar no clube por mais tempo. Os sócios ficam calados com tantos erros.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar