blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A CAETANA NA ILHA DO RETIRO

* Dois clubes desesperados estarão nesta tarde no estádio da Ilha do Retiro com um único motivo, fugir da Caetana que está na espreita com a sua foice para degola-los.

Sport e Paraná são os legítimos donos de péssimas campanhas no Brasileirinho, e ambos estão na zona do rebaixamento.

O time rubro-negro da Ilha do Retiro ocupa a 19ª colocação, com 20 pontos, 5 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, 32% de aproveitamento, enquanto o Paranista carrega a lanterna, com 15 pontos, 3 vitorias, 6 empates e 12 derrotas, 24% de aproveitamento.

Somadas as duas pontuações perdem para a do líder, São Paulo.

Como mandante o Sport é o 19º na classificação, com 13 pontos (43,33%), enquanto o Paraná é o lanterna, com 1 ponto, (3,33%).

Nos últimos cinco jogos, o rubro-negro somou apenas 1 ponto entre os 15 disputados (6,5%), enquanto o tricolor totalizou 2 (13,33%). Nas últimas dez partidas, o Leão somou 2 pontos (6,67%), e o time paranaense conquistou 6 (20%).

Um jogo equilibrado pela mediocridade e que tudo poderá acontecer, e por conta disso não ousamos apontar algum favorito, e com um agravante de que o Sport é o ressuscitador dos mortos.

A situação do Leão é muito complicada, e mesmo se ganhar o jogo de hoje não irá sair da zona da degola. 

NOTA 2- A AVACALHAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

* O futebol brasileiro foi avacalhado pelo Circo que o comanda.

O que está acontecendo na atual temporada é algo que demonstra o quanto anda a desorganização do Brasileirinho, que tem sido vitima do Calendário mal formatado e estuprado pelos que comandam essa entidade.

O absurdo é tão grande que o Vasco enfrentou o Santos em um jogo pelo returno no dia de ontem, sem ter jogado no turno.

Nem naquela cidade de meia tigela, como dizia o saudoso Edvaldo Morais, um fato como esse não aconteceria.

O Atlético-PR, Vasco, Santos e Chapecoense,  tem um jogo cada um a ser realizado no turno, que prejudica os demais disputantes em suas programações.

O que aconteceu com o Atlético-PR é uma demonstração dessa avacalhação que tomou conta do esporte da chuteira no Brasil.

O Furacão jogou por três vezes seguidas na Arena da Baixada, por conta de um jogo adiado com a Chapecoense, e de uma partida remarcada contra o Vasco que deveria ter sido realizada no primeiro turno. Somou nove pontos, e fugiu da zona da degola.

Na realidade tal situação foi motivada pela falta de preparo dos que fazem o setor técnico do Circo, que deveriam ter previsto essa ajuda ao time paranaense quando da remarcação de um dos jogos. Sem duvida algum clube foi prejudicado.

Uma competição com jogos do returno sendo realizados no turno, e vice-versa não pode ser levada a sério.

Uma avacalhação da guerra.

NOTA 3- UM ESTUDO INÉDITO MOSTRA O SPORT COM 93,94%  DE CHANCES PARA O REBAIXAMENTO

* Um estudo inédito da Escola de Matemática Aplicada da FGV revela que o time com mais probabilidade de ser campeão brasileiro este ano com 48,2 é o Internacional.

O segundo clube com mais chances é o São Paulo, com 40,34%. O Flamengo é o terceiro com 5,08%.

O ineditismo foi caracterizado pelo modelo que foi aplicado para tais conclusões, ou seja, os pesquisadores analisaram os gols marcados e sofridos em 20 rodadas disputadas.

Aproveitamos o mote dado pelos matemáticos da Fundação Getúlio Vargas e realizamos algumas simulações através dos gols, e os resultados foram bem interessantes.

Na parte de baixo, o time que tem mais chances de rebaixamento é o Paraná, com 99,5%, seguido pelo Sport (93,94%).

Os cariocas Botafogo, Vasco e Fluminense, possuem respectivamente 22,63%, 18,83% e 9,38%, chances de jogarem a Série B de 2019.

* Dados do blog de Lauro Jardim, do Globo

NOTA 4- O FUTEBOL CARIOCA ESTÁ DESTROÇADO

* O Botafogo foi acachapado pelo Grêmio na tarde de ontem pelo placar de 4x0. Uma humilhação. O Vasco está como um bêbado em um arame, e o Fluminense sem futuro.

Só quem está sobrevivendo é o Flamengo.

O Rio de Janeiro sempre foi a vitrine do futebol nacional, mas por conta da degradação do estado, os seus times foram arrastados pela correnteza e se apequenaram.

Todos ainda tem um bom patrimônio que é representado pelos seus torcedores.

As más gestões, e as insanidades cometidas levaram para o fundo do poço clubes da maior tradição em nosso país e que estão nos anais da história do futebol.

Lemos uma declaração do técnico Marcelo Oliveira, do tricolor das Laranjeiras, afirmando que o clube não tinha condições financeiras para contratar um jogador para cobrir a lacuna de Pedro.

O problema maior está relacionado aos atrasos salariais.

O clube deve dois meses dos direitos de imagem, um referente aos anotados nas  Carteiras, que nos próximos dez dias se transformarão em dois, sem a perspectiva de pagamentos.

O mais grave está relacionado à politica do clube, quando um pedido de impeachement contra o presidente vai ser debatido pelo Conselho Deliberativo.

Na verdade esses são clubes importantes e necessários para o nosso futebol que estão definhando paulatinamente.

NOTA 5- O FUTEBOL DO SABADÃO 

* Os jogos da Premier League que foram realizados no dia de ontem não deram motivos para elogios. Medianos, alguns insossos.

O Chelsea derrotou por 2x0 o Bouanemouth, em uma partida fraca, com David Luiz e Willian perdidos dentro de campo.

O Manchester City mais uma vez não fez uma boa partida, e sofreu para derrotar o frágil Newcastle pelo placar de 2x1. O time de Pep Guardiola está bem longe daquele do ano anterior.

Com uma lambança do goleiro brasileiro, Alisson, o Liverpool ganhou do Leicester por 2x1. Um jogo amorfo.

Por enquanto a Premier League ainda não desabrochou, apesar dos ufanistas que conseguem assistir jogos bem diferentes da realidade.

Voltando para o antigo país do futebol, o sábado contemplou quatro jogos da Série A. 

No período da tarde, o Barradão foi palco de uma pelada grotesca entre o Vitória e o América-MG, que terminou com a vitória de 1x0 do time baiano. Até os 13 minutos do primeiro tempo o jogo estava equilibrado, mas o atacante Rafael Moura, do Coelho que não estava com vontade de jogar, deu uma cotovelada em Erick e recebeu o cartão vermelho.

A partida mudou, a equipe mineira fechou as suas portas, e garantiu o 0x0 no primeiro tempo. O rubro-negro com um time muito jovem pouco jogou. No segundo tempo o gol da vitória saiu, e que veio melhorar a posição do Vitória na tabela de classificação.

O segundo encontro foi um atropelamento, com o Grêmio com o time titular massacrando o Botafogo em um gramado que transformou-se em bela piscina. O risco era de alguém morrer afogado. 

O placar de 4x0, com dois gols de pênaltis, ambos cometidos de forma igual pelo zagueiro Carli do alvinegro carioca, ao utilizar as mãos, mostrou de forma clara a diferença abismal entre os dois clubes. A distancia técnica é a mesma entre a Terra e Marte.

Jael foi o cruel ao marcar dois gols para a equipe gremista.

O futebol brasileiro está muito desigual.

No horário da noite tivemos mais dois jogos pelo Brasileirinho, com uma goleada do Santos por 3x0 contra o Vasco, três gols de Gabriel e uma aula de futebol do uruguaio Carlos Sánchez.

Em Itaquera, o jogo do aniversário do Corinthians contra o Atlético-MG foi um show de horrores, com um empate de 1x1, e um segundo tempo em que os goleiros dormiram o tempo todo já que as bolas não chegavam.

O canto de parabéns se transformou em vaias.

Enquanto isso pela Série B tivemos as derrotas dos dois clubes que lideram a competição, Fortaleza e CSA.

O tricolor cearense foi derrotado pelo Goiás por 3x1, e o alagoano foi acachapado pela BOA, lanterna da competição, com o placar de 3x0. 

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 02-09-2018 12:05
JJ: Fazer previsão positiva para o Sport é bem difícil. Se perder para o Paraná é melhor pedir para sair da competição. O time paranaense é fraco, pior do que o rubro-negro.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 02-09-2018 09:58
O Sport não pode ficar pensando em tabela agora.
O foco é sempre o próximo jogo. Tem de jogar o jogo seguinte como se fosse uma final de campeonato, pois assim conseguirá ter concentração e forças para sair da zona do rebaixamento.
O trabalho tem de ser colocar na cabeça dos jogadores que o próximo jogo é sempre mais importante do que a tabela.
Boa sorte ao Leão hoje!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar