blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A DESTRUIÇÃO DAS REDES SOCIAIS

* As redes sociais sem duvida foi algo bem inovador na relação entre as pessoas, e deveria prestar um grande serviço à sociedade.

No atual processo eleitoral brasileiro essas foram encaminhadas para o precipício por serem utilizadas para espalharem os boatos, mentiras e muitas vezes na incitação do ódio.

Perdeu o rumo e ficou desacreditada com os seus ¨Fakes News¨.

Para que se tenha uma ideia da degradação desse sistema, na última segunda-feira um amigo que mora no Rio de Janeiro nos mandou uma mensagem com um boato que corria na cidade de que o problema de Diego Alves, goleiro do Flamengo, estava relacionado a um possível namoro de sua mulher com Lucas Paquetá, que a tinha conhecido numa festa de Henrique Dourado.

Não o publicamos em nossas postagens por acharmos que era um tema perigoso, envolvendo pessoas que poderiam ser inocentes. Só voltamos ao tema por conta da infantilidade do meia do Flamengo quando em seu Istagram desmentiu tal boato,  e que estava muito bem com a sua namorada. Uma babaquice juramentada.

Segundo a boataria, Diego Alves colocou um detetive particular para segui-la. Vamos, e  convenhamos, tal desmentido jogou gasolina na fogueira.

Ontem voltamos a conversar com a pessoa que tinha nos enviado o tal boato, e tomamos conhecimento que era fake, e dessa vez grave, e que o jogador teria recebido uma alta proposta do São Paulo.

Na realidade a sociedade brasileira perdeu o seu rumo, e jogou para fora todos as suas frustações através das redes sociais.

Aliás nunca vimos na história do país, tanta gente se declarando como torturada pela ditadura militar, como forma de aparecer. Que o diga o compositor Geraldo Azevedo, que é uma pessoa séria, afirmar que tinha sofrido torturas na prisão em 1969, e que o torturador seria o General Hamilton Mourão, vice-presidente do candidato Jair Bolsonaro, que na ocasião tinha 16 anos. Teve que pedir desculpas.

O ódio tomou conta do país, e irá passar muitos anos para voltarmos ao bom convívio.

Lamentável.

NOTA 2- O NOVO ENCANTADOR DOS JORNALISTAS

* Renato Portaluppi sobrepujou o técnico Tite, e assumiu o seu lugar como o novo Encantador dos Jornalistas.

Nos programas esportivos o técnico do Grêmio já estava na seleção do Circo, no Flamengo, no São Paulo, ou seja tornou-se o bam, bam, bam do sistema.

Pep Guardiola tornou-se uma criancinha ao ser comparado com esse treinador.

Na verdade o Grêmio em seu jogo contra o River foi um grupo com a cara e  cabeça do seu comandante. Tecnicamente inferior ao time portenho a equipe gaúcha jogou conforme as suas orientações, e deu certo.

Na realidade Portaluppi não é somente o Encantador dos Jornalistas, mas um verdadeiro mágico, ao transformar um grupo de atletas sem chances nos grandes times em uma equipe competitiva.

Muitos renegados.

As suas contratações se fossem feitas em outras agremiações seriam recebidas com pedras. Alguns veteranos, outros de times menores, que estão mostrando um futebol pragmático, mas de competição, e fazendo sucesso.

A relação dessas é extensa e os amigos visitantes poderão analisa-la e certamente pedirão ao Papa a canonização de Renato Portaluppi por tantos milagres realizados.

Leo Moura, Leonardo Gomes, Michel (Atlético-PR), o veterano Maicon, Jael, o Cruel, Bruno Cortez, Thaciano, Marcelo Oliveira, Paulo Miranda, Juninho Capixaba, Cicero e André, formaram um conjunto que jamais alguém iria dar um aval para o seu time.

Portaluppi é um bom técnico, mas apostar nesses profissionais foi sem duvida um verdadeiro milagre.

NOTA 3- O GOLPE DOS EMPRESÁRIOS

* Dois jogadores brasileiros passaram por uma situação dramática nos últimos dias.

Segundo o site Futebol do Interior, após um período de testes no AS VITA do Congo, o atacante Igor Oliveira e o meia  Diego foram abandonados sem dinheiro e sem comida, em um hotel na cidade congolesa de Kinshasa.

Em setembro esses atletas receberam um convite dos empresários Mardochee Nkuz  e  Claudio Louzada, da CL Sports, para treinarem no AS VITA, time da primeira divisão do Congo.

Os agentes prometeram moradia, comida e passagens, mas não cumpriram com nada.

Depois de uma semana de testes, Mardochee abandonou Igor e Diego além de dois camaroneses, e deu um calote no hotel. Diante da situação os funcionários do estabelecimento cortaram as refeições, ficaram com os seus passaportes e os ameaçaram de expulsão.

Os dois brasileiros conseguiram voltar com passagens pagas pelos familiares.

Tal fato repete-se por várias vezes no futebol mundial, e em especial com jogadores brasileiros que caem no conto do vigário de pretensos agentes, por conta da ânsia de serem jogadores.

Os familiares deveriam ter cuidado para que constrangimentos como esse não aconteçam.

Qual o futuro para um jovem ir treinar no Congo, onde o futebol é incipiente?

NOTA 4- O CORINTHIANS NA VICE-LANTERNA NO RETURNO

* A classificação do returno é diferente da primeira fase.

O Corinthians é o vice-lanterna, só ganhando do moribundo Paraná

Por outro lado, o líder do Turno, o São Paulo está na 15ª colocação na segunda etapa.

A classificação do Returno é a seguinte:

1º- PALMEIRAS- 29 pontos,

2º- Santos- 22,

3º- Flamengo-21,

4º Atlético-PR- 19,

5º- Internacional- 19,

6º- Ceará- 18

7º- Fluminense- 17,

8º- Grêmio- 16,  

9º- Vitória- 14,

10º- Cruzeiro- 14,

11º- Atlético-MG- 13,

12º- Vasco- 13,

13º- Botafogo- 13,

14º- Bahia- 12,

15º- São Paulo- 12,

16º- América-MG- 12,

17º- Chapecoense- 10,

18º- Sport- 10,

19º- Corinthians- 10 e,

20º- Paraná- 3.

NOTA 5- REI ARTHUR CALOU O MINEIRÃO

* O Ceará que já tinha realizado uma boa partida contra o Palmeiras no Pacaembu, quando perdeu por 2x1, repetiu na noite de ontem no Mineirão enfrentando o Cruzeiro e derrotando-o por 2x0.

O time Celeste teve o maior domínio do jogo em especial no primeiro tempo, mas encontrou pela frente um adversário organizado que soube conter as suas ofensivas. O tricolor cearense teve uma chance para abrir o marcador, o a Raposa uma outra.

O primeiro tempo terminou em 0x0.

Na segunda etapa o jogo tornou-se mais equilibrado, e os contra ataques cearenses começaram a funcionar, e o Rei Arthur resolveu o problema marcado dois gols e fazendo o placar que foi justo pelo que apresentou o Ceará. Uma garra aliada a vontade de vencer.

Com essa vitória, o alvinegro da terra de Iracema pulou para o 14º lugar com 34 pontos, mandando o Vitória para a zona da degola, e deixando a Chapecoense e Sport abraçados com a famosa Caetana.

NOTA 6- A DERROTA DO FUTEBOL COVARDE

* O Palmeiras entrou na Bombonera com uma única intuição, ou seja a de empatar o jogo, e por isso retrancou-se na defesa esperando a única bola que só chegou por duas vezes.

O futebol covarde e superado de Scolari não poderia sobrepujar um time que jogava para vencer.

O Boca teve muitas dificuldades de passar pelo biarticulado, dominou a partida e como diz um antigo ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, nos cinco minutos finais Benedetto resolveu com dois gols, o segundo de alto nível, dando a vitória justa pelo placar de 2x0 para o time portenho.

Os Deuses do Futebol não iriam permitir que o futebol da covardia saísse vencedor, e deixou bem claro que o Palmeiras não é lá grande coisa, quando pinta e borda em nosso futebol mequetrefe.

A vitória foi do melhor para a satisfação de quem gosta de um bom jogo.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO´NEGRO 25-10-2018 12:22
JJ: NOTA 1- Parabéns pelo artigo sobre as redes sociais que sem duvida é algo muito importante com relação às pessoas. Perderam a credibilidade quando tornaram-se as divulgadoras das mentiras.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar