* A maturidade da democracia brasileira foi testada na cena final do processo eleitoral com a vitória de Jair Bolsonaro, e aprovada.
Nesse período não escrevemos nada sobre o tema já que os esportes não faziam parte dos planos dos disputantes.
Obvio que acompanhamos tudo o que acontecia no debate politico, e jamais vimos algo tão asqueroso, onde aconteceu de tudo, inclusive facada.
Bolsonaro era o bicho-papão que iria engolir as nossas criancinhas, e estuprar as velhinhas, recebia pedradas de todos os lados, como a Geni, de Chico Buarque de Holanda.
Um apocalipse estava previsto para logo após a definição do pleito.
Nada aconteceu, pela manhã logo cedo a pista da Beira Rio estava lotada, dentro da normalidade.
Uma campanha escabrosa que contou com parte de uma mídia muito comprometida, que tratou o candidato eleito como um perigo, que foi repercutido nas Universidades por alunos que não sabem escrever de forma correta, e que se proclamam como de esquerda sem a noção do que isso representa.
Os comentaristas políticos da Globo News fizeram de tudo para induzir o eleitor de que poderia acontecer uma virada, assim como o jornal Folha de São Paulo.
Tudo seria correto se esses grupos de comunicação declarassem que iriam apoiar tal candidato, como acontece nos Estados Unidos.
Não votamos, desde que resolvemos guardar para sempre o título de eleitor, o que é permitido pela legislação após os setenta anos, não tínhamos candidato, mas com o conhecimento das ciências sociais, sentimos que existia uma gigantesca onda de renovação, onde o povo queria mudar, cansado de muitos escândalos, roubalheiras, prisões, inclusive com um ex-presidente condenado e preso.
O Brasil não irá acabar com Bolsonaro eleito, a vida continua e se no futuro o seu comando não for positivo as urnas serão abertas quatro anos após para novas transformações.
Devemos apenas lembrar ao novo presidente que vivemos em uma democracia, e que a liberdade de expressão é fundamental, e que a imprensa não pode ser ameaçada, assim como os adversários.
No final de tudo o grande vencedor foi o povo.
De uma coisa temos a certeza, de que Jair Bolsonaro entendeu a onda que estava se formando, e aproveitou bem o abismo profundo que existia para se apresentar como o homem que poderia mudar o país.
A vontade do povo tem que ser respeitada, na certeza de que não existe nada melhor do que a democracia.
NOTA 2- OS MINEIROS SÃO FREGUESES DO CEARÁ
* Em dois jogos seguidos contra times mineiros o Ceará somou seis importantes pontos, que colaboraram para a fuga da Caetana. Depois do Cruzeiro foi a vez do Atlético na noite de ontem no Castelão, em uma partida que teve momentos truncados, mas no geral foi boa de ser assistida.
Aos 10 minutos de jogo, numa verdadeira tabela de sinuca com a bola cortada pelo zagueiro Maidana, do Galo, batendo em Juninho Quixadá, enganando o goleiro Victor. 1x0 para o time cearense.
Aos 25 minutos em uma tabela, e com Ricardo Oliveira impedido, o Atlético empatou e o time adversário sentiu permitindo uma melhora do adversário.
O segundo tempo foi equilibrado, com chances para os dois times, quando aos 37 minutos Leandro Carvalho desempatou, fechando o placar em 2x1 para os mandantes.
Com essa vitória o Ceará subiu para a 13ª colocação, com 37 pontos, dando um salto gigantesco na busca da permanência na Série A de 2019, deixando para traz a Caetana que estava no meio dos 36 mil torcedores presentes no Castelão.
Faltando 21 pontos a serem disputados, o Vovô da Terra de Iracema necessita conquistar 7 pontos, ou seja duas vitórias e um empate.
Teve uma grande melhora nas suas chances de fugir da ZR.
NOTA 3- O JOGO DA VOLTA ENTRE GRÊMIO E RIVER PLATE
* A Arena do Grêmio com o gramado ainda não recuperado e que foi alvo de criticas do setor técnico do River Plate, será o palco para o jogo da volta de uma das semifinais da Libertadores entre esses dois times.
O tricolor gaúcho joga com o regulamento nas mãos por conta da vitória que aconteceu no encontro em Buenos Aires. A equipe portenha foi bem melhor, mas a famosa bola única foi favorável aos gremistas.
Na realidade embora jogando em casa, o Grêmio terá dificuldades, e pelo andar da carruagem não deverá contar mais uma vez com seus dois principais jogadores, Everton e Luan.
O estádio lotado poderá fazer a diferença para a equipe da casa.
Além disso o retrospecto gremista nos mata-matas é bem favorável, desde que nas 15 decisões que saiu na frente venceu 13 e perdeu apenas duas, com um aproveitamento de 87%.
Em 1996 contra o América- COL e 2013, para o Santa Fé, também da Colômbia.
Teremos uma terça-feira de emoções.
NOTA 4- WACKY RACES E O REBAIXAMENTO
* Wacky Races é um animado da Hanna Barbera lançado em 1968, e que ganhou o mundo com o nome de Corrida Maluca.
Dick Vigarista, Muttley, Irmãos Rocha, Barão Vermelho, Penélope Charmosa e Sargento Bombarda, eram alguns dos seus participantes.
O Brasileirinho está quase definido com relação ao campeão, desde que somente um tsunami poderá derrubar o Palmeiras nessas sete últimas rodadas.
Por conta disso a luta contra a degola será o fato mais importante nessa reta final, que tornou-se em uma verdadeira Corrida Maluca. O elevador irá funcionar até a 38ª rodada, com o entra e sai a cada jogo.
Para que se tenha uma ideia exata, a realidade está na diferença do Vasco da Gama (14º), para o Vitória (19º) com apenas dois pontos.
O Bahia (12º) e o Ceará (13º) ambos com 37 pontos, tem quatro pontos a mais do que o 19º, tem uma distancia de três pontos para o 17º, Chapecoense.
São oito times que estão nessa luta e a cada vitória ou derrota, o panorama se modifica.
Bahia, Vasco, Botafogo, Ceará, América-MG, Chapecoense, Sport e Vitória estão participando dessa corrida maluca, e só no disco final é que iremos saber os três que serão abraçados pela Caetana.
NOTA 5- CITY E TOTTENHAM JOGARAM NO GRAMADO DA NFL
* Um jogo que tinha tudo para ser bom por conta de dois excelentes times, o Tottenham e e Manchester City, foi prejudicado pelo estado do gramado de Wembley que tinha sido utilizado para uma partida da NFL.
O estado do campo chamou muito mais a atenção do que o futebol apresentado. Buracos, marcas de jardas, endzone, foram os seus componentes. Uma cena grotesca de um templo do futebol mundial.
O time do técnico Pep Guardiola no inicio da partida abriu o placar, que continuou até o seu final. A vantagem poderia ter sido ampliada no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Tottenham teve algumas chances de empatar a partida, quando o argentino Lamela perdeu um gol frente à frente com Lloris.
Na realidade, o Manchester City que não tem as suas redes furadas em seis partidas seguidos, mas não está jogando o bom futebol da temporada anterior.
Está na liderança mas o seu jogo ainda não conseguiu encantar.
Comentários
Assine o RSS dos comentários