blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O competente jornalista Claudemir Gomes publicou em seu blog uma análise perfeita sobre o futuro do Santa Cruz, relacionando-o a Copa Sul-Americana.
A vitória sobre o Sport na fase tupiniquim da competição classificou a equipe coral para a segunda fase, e com isso viagens mais longas e cansativas, que certamente irão influenciar na parte física dos atletas, que terão mais 16 rodadas do Brasileirão onde o clube hoje tem quase 90% de chances de ser rebaixado.
Na realidade nem o Sport ou o Santa Cruz teriam condições para o enfrentamento de uma outra competição, em especial por conta das classificações no Campeonato Brasileiro que não garantem as suas continuidades em 2017.
É muito bonito nossa imprensa festejar a classificação, sem analisar o que poderá acontecer no futuro, e que hoje é bem plausível, ou seja, a eliminação na Copa e o rebaixamento no Brasileiro.
O tricolor não tem uma equipe que possa sustentar tal demanda. Essa história de internacionalização é bonita quando se tem condições para tal, que não é o seu caso, e o ingresso nessa empreitada será o golpe final e o retorno a Série B, ficando sem o mel nem a cabaça.
O futebol é guiado pelos números, e os do time do Arruda são negativos. As estatísticas são bem claras. O time está na 19ª colocação. Nos últimos 18 pontos disputados conquistou apenas dois, inferior inclusive ao América-MG que somou cinco.
Na realidade uma gestão não pode seguir os ditames da paixão e sim da razão, e essa é bem cristalina, quando mostra que se continuar pensando na Sul-Americana o caminho da degola estará pavimentado e não terá retorno. Tudo na vida obedece a um projeto, e o do Santa Cruz deveria ter sido o da permanência na Série A, esquecendo outras oportunidades que poderão aparecer no futuro com uma situação bem melhor.
Insistir no erro é certamente colocar a última pá de terra no seu caixão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar