blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- ASSASSINATO NO COUTO PEREIRA 

* Mataram o futebol na noite de ontem no Couto Pereira no jogo do Coritiba e Sport. Após o apito final todos aqueles que participaram do crime foram levados para o Juizado Especial do Torcedor.

A vítima foi sem duvida a bola, que ficou muito estragada pelos componentes dos dois times. Tantas camisas e pouca futebol.

O Delegado que estava presente na Delegacia do estádio fez então o Boletim de Ocorrência e o entregou ao Juiz responsável que deu logo a pena que deverá ser cumprida, a de  todos assistirem um jogo do Flamengo ou do Santos para que possam ter conhecimento de como não maltratar a bola. Os dois técnicos também terão que fazê-lo.

Nunca vimos tantos erros de passes dos dois lados, os goleiros dos times dormiram o tempo todo, desde que a bola ficava para lá e para cá, e não chegava na área.

O Sport fez uma boa marcação para garantir o empate, e o Coritiba que precisava ganhar não fazia nada.

No final uma vaia sonora dos torcedores para os dois times, e de uma coisa ficamos na certeza de que os vinte e oito jogadores que estiveram no gramado não jogam futebol, talvez sejam bons em "porrinha".

Nós que testemunhamos o crime. deveríamos ganhar uma medalha de ouro por aguentarmos uma tragédia como essa.

Pobre futebol brasileiro.

NOTA 2- NA RETA FINAL

* Com o encerramento da 30ª rodada da Série A Nacional, com 79% dos jogos realizados, restando apenas 8 rodadas e 80 partidas, com 21%.

A sorte foi lançada há muito tempo, e mesmo com o esforço do Palmeiras, o Flamengo é o campeão virtual, com 96% para tal. O Alviverde tem 3.1% e o Santos, 0,10%.

O rubro-negro carioca continua firme na liderança com 71 pontos, com oito de diferença para o vice-líder. A sua campanha é tão espetacular, que tem 54 pontos a mais do que o lanterna, Avaí.

Essa rodada foi dos mandantes com 6 vitórias, 3 empates, e somente o São Paulo que foi vitorioso como visitante. No Rio de Janeiro, apenas o Flamengo foi venceu, Vasco e Fluminense empataram em seu jogo, e o Botafogo foi derrotado.

Do lado paulista somente o Corinthians não venceu, enquanto Palmeiras, Santos e São Paulo ganharam seus jogos.

O G4 continuou o mesmos, mas ganhou a proximidade do Grêmio que vem correndo à todo o vapor. A sua luta será contra o São Paulo.

O público voltou a crescer com 235.210 pagantes, uma média por jogo de 23.521 torcedores. Flamengo e Grêmio deram impulso na soma total.

A disputa maior não será pelo título e sim por uma vaga no G4, e na fuga da Caetana, com sete personagens correndo das duas poltronas que os estão esperando. CSA (72,2%) e Fluminense (53,0%), são as pules mais altas a serem pagas se escaparem.

NOTA 3- A CASA DO FUTEBOL BRASILEIRO É A DO SANATÓRIO GERAL 

* O futebol brasileiro mora no Sanatório Geral, e faz parte da ala dos Napoleões Retintos.

Qual lugar do mundo do mundo em que 17 clubes entre os 20 que disputam o principal campeonato, trocaram de técnicos durante a temporada?

Algo que beira a insanidade. 

A demissão de Fábio Carille, completou esse exorbitante número. O técnico estava no comando técnico do Corinthians desde dezembro de 2018.

Conseguiu o titulo paulista que não vale grande coisa, foi eliminado logo nas oitavas de final da Copa do Brasil, e na Copa Sul-Americana foi surpreendido nas semifinais pelo Independiente del Valle.

Estava bem no Brasileiro, mas começou a tropeçar e não parou mais. Atualmente ocupa a 8ª posição, bem longe da Libertadores.

Depois dessa dança da cadeira com Carille, restam apenas três cubes na Série A que não trocaram seus treinadores neste ano.

Renato Gaúcho é o que está há mais tempo no comando de um time da primeira divisão no país. Ele comanda o Grêmio desde setembro de 2016. Tiago Nunes comanda o Athletico-PR desde julho de 2017, e Jorge Sampaoli chegou ao Santos em dezembro de 2018.

O mais grotesco é que oito clubes trocaram seus treinadores pelo menos duas vezes nesta temporada: Botafogo, Ceará, Chapecoense, Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense, Goiás e São Paulo.

Uma zorra total que mostra o retrato de nosso futebol, praticamente morto e sepultado.

* Dados do site Torcedores.com 

NOTA 4- O PROFISSIONALISMO DO ATHLETICO-PR

* O Athletico-PR  é um clube que está sempre à frente do tempo, e isso o torna um dos mais organizados do futebol brasileiro.

Com as finanças equilibradas, foi campeão da Copa do Brasil, está em 6º lugar no atual brasileiro, e já está tomando as providências para cobrir a lacuna que poderá ser aberta com a possibilidade de perder Tiago Nunes.

O Furacão vem monitorando nos últimos meses, o técnico e ex-zagueiro do clube, Paulo Pezzolano, comandante do Liverpool, do Uruguai.

Com passagem pelo rubro-negro em 2006, quando atuou ao lado de Paulo André, atualmente diretor executivo rubro-negro, o treinador uruguaio pode vir primeiro para o time de aspirantes para a disputa do Campeonato Paranaense no ano que vem.

Pezzolano tem apenas 36 anos e as conversas com o Furacão já foram iniciadas. Paulo André, inclusive, já esteve no Uruguai para começar as tratativas com o treinador. Seria uma aposta, já que a carreira do técnico começou no ano passado no próprio Liverpool.

Com a volta de Mario Celso Petraglia ao convívio do Furacão, as conversas com Tiago Nunes poderão avançar, o que não impedirá a vinda de Pezzolano, mas na verdade o atual técnico já acertou com o Corinthians, conforme as notícias do alvinegro paulista.

NOTA 5- O CAMPEONATO DAS AMBULÂNCIAS

* Em quase todas as rodadas do Brasileiro uma ambulância entra no gramado para levar um jogador para o hospital, por conta de uma concussão cerebral, ou fratura na face.

Nunca vimos na história de nosso futebol tantas cabeças quebradas em choques pelo alto, por conta do sistema Infraero de se jogar.

As toucas de natação já tem  os seus lugares nas malas dos médicos.

Acompanhamos o futebol há muitos anos, e era uma raridade um jogador quebrar a cabeça por conta de um encontro pelo alto.

O futebol era terrestre, a bola corria pelos gramados, mas hoje ela voa pelo alto, e haja sangue. Esse esporte está se tornando uma luta de UFC, onde o sangue jorra para a alegria dos torcedores.

Óbvio que o sistema não irá refluir, desde que já faz parte das táticas praticadas pelos treinadores, que pelo menos o Circo do Futebol possa determinar o uso de capacetes protetores para que as cenas que estamos assistido sejam reduzidas.  

Comentários   

0 #6 RE: NOTAS AVULSASCLAITON LIMA 05-11-2019 13:06
JJ> NOTA 5- Assisto os jogos da Europa e os casos de cabeças quebradas são raros. Lá eles jogam pelo chão, e aqui no ar como aviões.
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASCLOVIS ARRUDA 05-11-2019 12:48
NOTA 1- Um jogo que mostrou a péssima qualidade da Série B.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 05-11-2019 11:21
JJ: NOTA 1- Jogo ridículo. NOTA 3- 17 Clubes trocarem de técnicos em um mesmo campeonato, só mesmo no Brasil como o amigo sempre fala. NOTA 5-A Ambulância que é colocada para atender torcedores está participando ativamente no gramado.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 05-11-2019 11:06
JJ: NOTA 1- Uma palavra para considerar esse jogo em Curitiba: HORRIPILANTE. NOTA 5- O amigo levantou um sério problema que hoje é real em nosso futebol, o da ambulância nos gramados.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 05-11-2019 10:55
JJ: NOTA 1- O jogo entre Coritiba e Sport foi de fazer chorar. Foi a extrapolação da ruindade.
Citar
0 #1 Nota 5André Ângelo 05-11-2019 09:48
Isso é fato. Nunca se viu tantas disputas de cabeças no futebol brasileiro.
A bola não rola mais nos gramados brasileiros. A bola quica, pois é o tempo todo sendo alçada para ser disputada entre duas ou três cabeças.
Tenho medo quando vejo Sander disputando bolas de cabeça.
Ele entra com toda a vontade do mundo. Já se machucou seriamente no jogo contra o Vila Nova.
Alguém tem de orienta-lo a disputar as bolas sempre com o braço à frente para evitar o choque com a cabeça do adversário. Para o seu próprio bem estar.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar