blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- OS FALSOS RICOS

* Os clubes do futebol brasileiro são os falsos ricos que gastam mais do que podem, compram carros de luxo, as vezes um iate para passeios no final de semana, e um dia o oficial de justiça com um mandato judicial penhora tudo.

Motivo: a falta de pagamento.

Um caso ocorrido no dia de ontem mostra a nossa realidade. O Cruzeiro recebeu uma intimação da FIFA por conta de uma situação envolvendo a divida do clube ao Huracan da Argentina, na negociação da aquisição do atacante Ábila.

Os mineiros terão que responder ao órgão maior do futebol mundial até o dia 10 de maio. O valor cobrado é de 1,5 milhão de dólares, referente a uma parcela que não foi paga em dezembro do ano passado. 

Um caso para que possa chegar a FIFA é o reflexo de que o diálogo acabou, as cobranças não foram atendidas, e o último recurso foi esse.

Esse é o retrato do futebol brasileiro, quando os clubes vivem além de suas condições financeiras, e no final passam vexames.

NOTA 2- ÁRBITROS DO PARANÁ REAGEM AO PEDIDO DO CORITIBA POR ÁRBITRO DE FORA

* O Coritiba tem uma briga com a Federação Paranaense de Futebol, e acredita que a arbitragem local está sendo pressionada pela entidade para prejudica-lo no estadual, e por conta disso solicitou que essa escalasse para o seu jogo de domingo árbitros de fora. Obvio que não seria atendido.

Esse pleito não foi bem recebido pela Associação Profissional de Árbitros do Futebol- APAF-PR, que publicou uma dura Nota de Repúdio na defesa de seus associados.

Nessa, a entidade chama os dirigentes do Coxa de oportunistas, por estarem misturando a politica com a arbitragem, e que no Paraná existem bons mediadores.

Por outro lado também teceu criticas a postura da Federação.

Tal modelo virou moda, e o futebol paranaense está repetindo o que vem acontecendo em Pernambuco, com a vinda de forasteiros para atuar nos jogos do Sport x Náutico.

A diferença é que a Associação do Paraná tem coragem de repudiar, e a nossa vive tranquila e feliz, caladinha ao lado da sua federação.

NOTA 3- UMA MALDADE CONTRA O SPORT

* O torcedor brasileiro sofre mas não perde o humor, e em especial a criatividade. Recebemos no dia de ontem algo bem interessante que não poderíamos esconder dos nossos visitantes. A vítima foi o Sport, e o personagem Neymar. 

Eis o texto: 

¨Neymar depois de vestir a camisa do Sport:

Eliminado da Champions League,

Jejum de gols,

Expulsão no Espanhol,

Suspensão do clássico e,

Adeus ao melhor do mundo.

Devolve essa camisa Neymar, antes que tu percas até Bruna Marquezine¨.

Uma maldade divertida, bem espirituosa, sem ofensas.

NOTA 4- O PARECER DE JANOT SOBRE BRUNO

* Rodrigo Janot não tem apenas a sua lista de propineiros. Tem atuação em outros segmentos.

O Procurador Geral ao ser ouvido sobre o Habeas Corpus concedido ao goleiro Bruno pelo Supremo Tribunal Federal, deu um parecer contrário a tal medida, e a Primeira Turma desse órgão maior de nossa Justiça poderá julgar o caso no próximo dia 25.

Para Janot, o fato de Bruno ter ficado mais de seis anos detido sem ter os recursos de sua defesa julgados, não configura em prejuízo para ele, já que a primeira parte da detenção foi devido a prisão preventiva e uma outra parte foi feita a pedido da própria defesa, em recurso de apelação.

Pelo menos temos alguém nesse país que defenda a nossa sociedade do bem, já que os cartolas do Boa cuspiram em nossa cara com a contratação de um assassino.

NOTA 5- O BBB DO PARANÁ

* O estado do Paraná tem o seu BBB.

Não é o indecente BIG Brother Brasil, e sim um time de futebol, BOM, BONITO E BARATO.

Trata-se do Paraná Club que na última quarta-feira, ao empatar com o Vitória, conseguiu chegar entre os 16 melhores times da Copa do Brasil, confirmando o bom momento que atravessa, após um 2016 tumultuado.

Desde 2002 que o clube não se classificava para as oitavas de final dessa competição.

Conseguiu formatar um time simples, que vem atuando muito bem, e com uma pequena folha salarial, 13 vezes menor do que o seu adversário baiano.

O futebol também tem bons exemplos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar