* A diretoria do Sport está equivocada na maneira que está tratando com o seu jogador Rithely, que foi o causador de toda a confusão que aconteceu no estádio José do Rego Maciel, durante o jogo contra o Santa Cruz.
Orientar um cidadão de 26 anos é algo grotesco, desde que esse já tem idade suficiente para entender o que é o certo e o errado, e que não está acima da lei, para tomar uma atitude que repercutiu em todo o Brasil, e depois disso ainda dar entrevistas chamado o estádio do Arruda de chiqueiro.
Na verdade esse deveria ter sido autuado na ocasião na Delegacia que estava de plantão e encaminhado para o Juizado do Torcedor, por conta de sua atitude insana.
Profissional de futebol não é diferente de outro trabalhador, e tem que respeitar a lei vigente, inclusive a do futebol.
Trata-lo como herói é na verdade reduzir o conceito de um clube com uma longa história no futebol do país, produto de várias gerações.
Por outro lado chamamos a atenção dos cartolas rubro-negros sobre o comportamento de Ewerton Felipe, que está margeando caminhos tortuosos com os seus procedimentos no campo.
Esse sim merece uma orientação, por ser ainda bem jovem e com um futuro promissor. Fazer um gol e correr para a torcida adversária é um ato lamentável que poderia ter dado início a violência.
Alisar a cabeça é incentivar outros procedimentos nefastos.
Esse é o futebol brasileiro, onde jogador manda mais do que dirigente, e é recepcionado por coisas erradas.
Rithely é bom jogador, bom profissional, mas deveria entender que na vida tudo tem limites, e quando se passa desses tem que ser punido, senão o que resta desse esporte no Brasil será mais avacalhado.
A atitude correta dos que fazem o Sport e do próprio jogador seria um pedido de desculpas ao Santa Cruz, sua diretoria e seus torcedores, mas isso só acontece com pessoas que tem sentimento de grandeza.
O Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, no dia de ontem teve uma atitude elegante ao pedir desculpas ao Fluminense por conta de declarações desastradas de um dos seus vice-presidentes.
Isso é que chamamos de civilização.
NOTA 2- O CORINTHIANS É PÉSSIMO PAGADOR
* O Corinthians em um mês teve cinco processos na Justiça com cobranças de débitos referente a contratação de jogadores.
O último a dar entrada foi do Coritiba que depois de tantas tentativas sem sucesso, para receber os valores referentes a negociação de Kazim, acionou o Poder Judiciário pedindo a penhora contra o clube.
Os valores giram em torno de R$ 1,3 milhões, referentes a várias parcelas de R$ 250 mil não quitadas.
O alvinegro de São Paulo que é um dos maiores clubes do país, com uma torcida gigantesca, está igual ao cidadão que compra um carro mesmo sabendo que não tem condições de pagar as prestações, ficando na espera de um mandado de busca e apreensão.
Esse é o nosso futebol.
NOTA 3- ELES NUNCA PERDEM
* Já postamos um artigo sobre os nossos técnicos que são os únicos do mundo que nunca perdem, e só ganham, desde que quando acontece uma derrota sempre aparecem outros culpados.
Eduardo Baptista que foi demitido no avião de volta ao Brasil, após a derrota no jogo contra o time boliviano Jorge Wilstermann, declarou que o gramado foi o responsável pela derrota do seu clube.
Um equívoco, já que o time local dominou a partida e o placar à seu favor foi justo.
Quando esse jogou no Allianz foi derrotado por 1x0 com um gol nos acréscimos exagerados, graças ao apito amigo.
Um outro caso foi o de Renato Gaúcho que justificou a derrota do Grêmio para o Deportes Iquique do Chile por conta da arbitragem.
Na verdade a equipe chilena foi superior e mereceu o resultado. Em dois jogos contra o tricolor gaúcho marcaram quatro gols.
Os nossos técnicos tem que reconhecer que erram, e que resultados negativos fazem parte do sistema, e que jogar a culpa em outros fatores é terceirizar as derrotas.
NOTA 4- A BIOMETRIA NO ACESSO AOS ESTÁDIOS CARIOCAS
* O Juiz Guilherme Schilling do Juizado Especial do Torcedor do Rio de Janeiro, determinou em medida liminar, atendendo solicitação do MP, a instalação do sistema de identificação biométrica (com impressão digital) nos estádios cariocas.
Trata-se de uma maneira de impedir a ação de torcedores violentos punidos com o afastamento dos jogos.
Todos os maiores estádios cariocas terão 80 dias para a instalação desse processo, que irá valer para todas as competições realizadas no estado, inclusive jogos da seleção do Circo.
Trata-se de mais uma medida com a intenção de minorar a violência e eliminar a presença de marginais no meio das torcidas.
NOTA 5- GOLS ESTRANGEIROS
* Os clubes brasileiros desmontaram os seus rivais que estão participando da Copa Libertadores de 2017, contratando os seus melhores jogadores, que estão dando bons resultados.
O interessante aconteceu na última quarta-feira quando os estrangeiros marcaram os gols dos seus times, mostrando que algo de errado está acontecendo com os artilheiros nacionais.
O Flamengo venceu a Uiniversidad Católica do Chile com gols peruanos, Guerrero e Traucco.
Dos cinco tentos marcados pelo Atlético-MG no seu jogo contra o Sports Boys, dois foram do equatoriano Cazares e um do venezuelano, Otero.
O Peru também participou de um dos gols do Palmeiras, através de Guerra, e finalmente o único do Gremio contra o Iquique foi da autoria do paraguaio Barrios.
Algo bem estranho.
Comentários
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS EDUARDO05-05-2017 19:50
JJ: Parabéns pelo artigo sobre Rithely e a diretoria do Sport. Tudo que aconteceu no jogo só teve um culpado, que foi esse atleta rubro-negro, que estava praticou atos que merecem uma punição bem longa. Alisar a sua cabeça é aprovar o que aconteceu. Parabéns pela sua independência.
0#2Biometria da Lava-Jato —
Beto Castro05-05-2017 13:11
Com o padre Savanarola do Banestado e da Apae fichando, prendendo e torturando 206 milhões de brasileiros ninguém mais terá acesso aos estádios. A começar pelos 108 contrabandistas de dinheiro da lista da Fachina. Já pensou os porcos das quadrilhas perseguidas pelo FBI serem barradas nas suas próprias pocilgas. A padilha do Planalto, então, disparará o alarme das arenas imundas há vários quilômetros de distância. Nem o administrador do Maracanã poderá mais ter acesso ao Ovni gigante. Os auditores do TCE-RJ, nem com a permissão dos pés grandes cabralinos, poderão adentrar ao pássaro maritaca. Minha sugestão é que transformem o estádio sem dono numa prisão de segurança máxima com biometria inversa somente de entrada, com rejeição dos últimos dez cidadãos de bem que restaram em Sodoma e Gamorra. Pelo amor de Deus não instalem este sistema no Mané Garrincha de Brasília perto do pavilhão dos cuscuzes invertidos. Os golpistas das duas casas mal-assombradas, todos fichados, teriam as suas digitais rejeitadas na cidade antes do avião posar com graves riscos de acidentes aéreos. O policiamento seria praticamente inviável com tantos assassinos de auto de resistências fardados. Proibir a entrada de dezenas de governadores exonerados é sacanagem. Acabou-se o futebol, finalmente! KKKKKKKKK
0#1RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA05-05-2017 10:35
JJ: Só uma pessoa livre, sem compromissos com ninguém, poderia escrever algo tão correto como o assunto Rithely. Uma análise perfeita, e que mostra a relação promíscua clube-jogador. Parabéns.
Comentários
Assine o RSS dos comentários