blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O ano de 2017 foi o da incompetência em todos os seus segmentos, do Palácio do Planalto ao prédio da Barra da Tijuca.

Um ano sem legado e que deveria ser esquecido, mas não o será pelo novo que entra com a cara do velho.

Na verdade não existe Ano Novo, visto que é sempre a continuidade do Velho. O que muda é o calendário. O que se modifica são os números, tudo continua como dantes, mas como existe o sentimento entre todos de que a passagem de um ano traga novas esperanças, e que mudanças possam acontecer, vamos participar desse momento, muito embora seja difícil de que tal coisa possa se tornar realidade, sobretudo na política e nos esportes.

O ano de 2017 foi o da continuidade da Lava-Jato e das atividades daqueles que desejam destruí-la. O indulto de Natal do presidente Temer, e que foi suspenso pela presidente Carmem Lucia do STF é um dos exemplos, além das manobras parlamentares, e da soltura de presos por um dos Ministros do Superior Tribunal.

Foi também o ano do julgamento e condenação de José Maria Marin, ex-presidente do Circo do Futebol, e dos cartolas sul-americanos, da suspensão do nosso fugitivo Del Nero, por conta das denuncias no julgamento do FIFAGATE.

No futebol foi o ano da mediocridade, com um Brasileiro de péssima qualidade, com a derrota dos clubes na Sul-Americana, e com uma única conquista, a do Grêmio na Libertadores.

O ano de 2017 foi o dos sem craques, com jogos medíocres, estádios ociosos como sempre, repetindo os anteriores.

Foi o ano da prisão e do afastamento de Carlos Arthur Nuzman da presidência do COB- Comitê Olímpico Brasileiro, de presidentes de algumas Confederações, todos com a suspeitas de corrupção.

O futebol de Pernambuco continuou na pedra do IML esperando os seus simpatizantes para o reconhecimento.

Não teve pontos positivos, pelo contrário reinaram os negativos.

Santa Cruz e Náutico encaminhados para a Série C, o Sport fugiu da degola na bacia das almas, o futebol do interior destruído, sem times e sem campos. Tivemos um estadual estrambelhado, massacrando os clubes menores, que continuam sazonais e sem futuro promissor.

A Arena Pernambuco que poderia estar servindo ao nosso futebol, é um fantasma solitário, servindo como paisagem para quem chega de avião no Gilberto Freyre.

Uma sombra que assombra.

O Brasil entra em 2017 da mesma maneira como terminou o 2016.

Corrupção como bandeira, saúde destruída, o Rio de Janeiro com um ex-governador preso, com a educação de terceiro mundo, destruído pela bandidagem, onde as balas perdidas fazem parte do esporte estadual, dando diplomas a analfabetos, sem futuro, insegurança por falta de segurança, e o povo sofrendo mas feliz com a continuidade do Bolsa Família.

De nossa parte o blog evoluiu, cresceu e ganhou dimensão nacional, graças às participações dos amigos que são sofredores como nós que ainda sonham e lutam por um futuro melhor, e que está demorando a acontecer.

O 2017 foi o ano do ex-pais do futuro e em que não conseguimos ser o país do presente, foi um Brasil que envergonhou a todos por tudo aquilo que assistimos.

Aos nossos amigos visitantes pedimos desculpas pelo desabafo, e repetindo o que se diz nesse mundo fantasioso, desejamos um Feliz Ano Novo, extensivo a todos os seus familiares.

Em 2017 esperamos continuar na luta, trazendo preocupação para aqueles que não gostam dos caminhos retos e preferem os tortuosos.

A situação do Brasil tornou-se tão trágica que até Deus deixou de ser brasileiro. 

Comentários   

0 #2 RE: UM ANO SEM LEGADO, E UM NOVO COM CARA DE VELHORUBRO-NEGRO 01-01-2018 11:46
JJ: Estava viajando e só hoje acessei o blog, e encontro um artigo duro e real sobre o 2017. Aproveito para desejar-lhe um feliz Ano Novo, e que continue nos brindando com esse blog que é um dos melhores do Brasil.
Citar
0 #1 O Passado nunca existiuBeto Castro 31-12-2017 09:44
Para os turcos ladrões que tomaram conta da República dos Picaretas, o Brasil nunca foi descoberto, as Capitanias nunca existiram, não morreram milhões de brasileiros em defesa da Pátria, não houve luta contra a escravidão e pela Independência e a República. Essa raça de FDP não respeita nem a epopeia dos imigrantes que os inclui, infelizmente. O Brasil começou com a conspiração de 1987 e o golpe de 2016, e todos os brasileiros devem trabalhar em regime de escravidão e jamais se aposentar. Todo o patrimônio dos brasileiros deve ser entregue gratuitamente aos estrangeiros, as escolas e universidades fechadas, a Petrobrás, a Eletrobrás, os Correios, o Banco do Brasil e Caixa devem ser doadas pelos vendilhões da Pátria e quem fez alguma coisa pelo povo humilde deve ser preso e morto. Qualquer ajuda aos miseráveis deve ser cortada para pagar juros extorsivos aos agiotas da Meirellândia. O país terá apenas dois períodos - antes e depois dos Marumitas das Malas Espraiadas e da compra de votos dos canalhas crescentes, sonegadores imundos, refilados e apropriadores indébitos da Previdência. Coitados dos mais de 200 clubes massacrados e dos feudos familiares dos centuriões lagartixas. 2018 será o ano I da lavagem cerebral das mentiras manipuladas pelos comediantes em pé e de agora em diante seguiremos o calendário Sino-Arábico com anos intermitentes entre os camelos, os dragões, os cachorros, as lagartixas, as cobras de duas cabeças e os ratos, culminando com o sétimo ano das Pulgas de Peste Negra. Só restarão a Fiescaf, os dizimadores de capetas, os camelos contra a família e o Sojiboiquistão, além do Bolsolargo Heil Hitler. Assim, os nazistas podem tirar a liberdade de todos os brasileiros e soltar todos os ladrões do Crime Embeiçolado. A República Velhaca dos Mouros dos Doze Ladrões Furadores está prevista para durar sete séculos. Morreremos todos Assados.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar