blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Esse artigo era para ser publicado no primeiro dia do ano de 2018, mas não conseguimos posta-lo por conta de mais uma ameaça dos hackers.

Aconteceu uma varredura no site, fomos liberados e aqui estamos no segundo dia do ano.

O primeiro de janeiro, começou com as mesmas caras e os mesmos procedimentos.

Enquanto no Rio de Janeiro os fogos explodiam no seu Réveillon, as tropas do Exército Brasileiro faziam a segurança da cidade que está entregue aos bandidos, tanto os traficantes com os dos colarinhos alvejados.

No futebol acordamos no Novo Ano sabendo que nada mudou em 2017 e nada mudará em 2018, pois os que o dirigem são os eternos de sempre. São os rivais das múmias egípcias. 

Tudo irá continuar como dantes.

Muitas vezes pensamos que somos um ¨Estranho no Ninho¨, por conta da insistência de lutarmos por algo melhor para esse esporte, quando os seus responsáveis não o desejam.

Esses preferem e abraçam o sistema apodrecido existente, no lugar de algo limpo e salutar.

Um ano se inicia apenas no calendário e com uma pergunta: Qual o setor ligado ao futebol que procurou movimentar-se para que fosse programado o debate que pudesse avaliar a sua decadência, analisar os erros cometidos e os poucos acertos, para a preparação do seu futuro?

Em Pernambuco já na segunda semana teremos o início de mais um estadual, que vai do nada para o nada.

Os clubes que eram maiores, estão remendados, e os menores como sempre morrendo de inanição.

Por incrível que pareça em alguns estados a bola já está rolando. Nada mais grotesco e fora de propósito.

Iremos continuar vivenciando uma grande mentira que é absorvida pelos veículos de mídias, logicamente pelos interesses financeiros na venda desse produto bichado, que é modificado por uma maquiagem enganadora.

Um calendário mal programado, e que a sua única obsessão é colocar jogos e mais jogos, e no meio do seu campeonato maior, quando os departamentos médicos dos clubes ficam lotados.

A insistência com estaduais longos irá permanecer no ¨novo ano¨. A maioria dos jogos não tem interesse, e que no final não servem de parâmetro para outras competições, pois os clubes acreditam que estão em boa situação, e quando encaram adversários com um pouco mais de potencialidade se arrebentam.

A Copa do Nordeste que foi criada para ser o marco divisor do futebol regional, começa no inicio do ano com uma fase preliminar para a escolha de mais dois clubes.

Esse torneio é a cara do futebol Nordestino, quando a maioria dos disputantes são clubes da Série C e D.

Como o próprio país, o futebol precisa ser repensado, tem que haver um cotejo dos erros e acertos, principalmente na má distribuição dos recursos, continuísmo desenfreado de dirigentes das entidades, da falta de organização, da ausência de transparência, e que o órgão regulador comece a atuar, para que a fiscalização seja efetuada, pois somente assim poderemos pensar em algo mais promissor para o futebol nacional, que há muito agoniza e aqueles que os dirigem insistem em não entender.

O eleitor brasileiro terá o poder de modificar o país riscando do mapa os políticos corruptos, e no futebol tal fato depende do seu torcedor, que tem em mãos os meios pacíficos para tal, protestando, deixando de ir aos diversos estádios, não assistindo aos jogos pela televisão, não comprando produtos dos patrocinadores, mas infelizmente isso nunca irá acontecer, desde que vivemos em um país tropical com uma sociedade anestesiada, que não consegue enxergar sequer a corrupção que tomou conta do setor.

Na verdade, para as nossas mídias o Brasil já está salvo, desde que Neymar voltou para Marquezine.

Trata-se de algo bem encaixado na Era da Imbecilidade.

A luta continua, até que um dia a situação seja revertida.

Quando isso irá acontecer, não sabemos.

Comentários   

0 #2 Não há como acabar com os imbecisBeto Castro 02-01-2018 16:49
Já contei por mais de 100 vezes como os turcos imbecis e ladrões invadiram o futebol em 1987 sob a liderança de Joãozinho Furadeira. Expliquei tin por tin até a exaustão, mas para que haja assimilação da didática repetitiva são necessários cérebros, algo que está em falta nesta terra tropical. Um país comandado por um Satanás de Asa e sua quadrilha azeitada de Marums e Mansurs a imagem e semelhança dos mouros do futebol não tem qualquer futuro. As práticas inconstitucionais e criminosas foram denunciadas por sete governadores, mas as gangues midiáticas nem se deram conta, pois são partes do crime organizado das malas espraiadas. O Brasil é uma grande Rodoviária onde as malas vão e voltam livremente lotadas de tudo que não presta. Feliz Brasíria Teimosa dos Caixeiros Viajantes 2018, tra vez.
Citar
0 #1 RE: UM ESTRANHO NO NINHOguilardo 02-01-2018 14:14
Caro amigo J.J. - Em rápida passagem pelo Recife, de férias que estou, primeiras em 10 anos, desejo a você e a todos os nossos amigos do Blog, um feliz Ano Novo, se é que isso será possível. Antes de começarem a divulgar os desastres que por certo virão, no Brasil, como você já noticiou, Neymar é a sensação do noticiário. Lá em Tamandaré onde tento descansar um pouco, Neymar e alguns atores de cinema provocaram um engarrafamento de veículos, terrestres e aéreos, cujo vai e vem de helicópteros nos dava impressão de que o país acabara de entrar em guerra. Oh povo ridículo, esse nosso. Já não basta ter que aguentar a cara do indefectível Gilmar Mendes, tentando arruinar a nação, a nossa imprensa demonstra mesmo que gosta de dejetos. Quanto ao futebol, cópia do País, os nossos clubes, Santa e Náutico estão onde merecem. Se o amigo recorda, eu disse há alguns meses atrás, que a conformação hierárquica do futebol brasileiro já começa a se definir irreversivelmente. Santa e Náutico bordejando as séries C e D, e o Sport, cai não cai, ora fica na série A, ora desce à B. Disso não passará. Desejar um ano feliz aos brasileiros é acertar na loto. Desejamos sim, que o Exército se fortaleça, pois à medida que o tempo passa o país requisita a Força, para não entrar em total extermínio. O Rio já está na beira do Inferno, e o Rio Grande do Norte também não quer perder a oportunidade. Na realidade, o nosso Exército passou a ser força policial, o que é lamentável e perigoso. Ainda bem que temos Neymar e Bruna para nos trazer felicidade, e certeza que o nosso futuro estará garantido.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar