blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- LEU O CONY HOJE?

* Essa primeira Nota não está ligada ao futebol, muito embora o seu personagem tinha na sua coluna espaço para falar nesse esporte.

Carlos Heitor Cony faleceu ontem no Rio de Janeiro, deixando como legado um patrimônio cultural através dos seus livros, das colunas publicadas nos jornais.

Na verdade essa morte nos trouxe de volta aos idos de 60, em plena ditadura militar quando as vozes foram caladas para dar lugar as perseguições, prisões, e muitas vezes mortes nos seus porões.

Nesse ambiente de um silencio sepulcral surgiu a pena de Cony com a sua coluna no jornal Correio da Manha, Ato e o Fato, sem militância politica de qualquer espécie, e que tornou-se o único contestador de um regime duro e que sepultou os direitos da sociedade brasileira.

A sua coluna tornou-se um aparelho de oxigênio para as pessoas que caladas sentiam o que estava acontecendo em sua volta.

Foi sem duvida o símbolo da resistência.

Conservador por natureza, sem nenhuma ligação com partidos, nem de esquerda ou direita, Cony resolveu ser um lutador muitas vezes de causas perdidas sob a sombra da força das baionetas.

Quando saiamos da Faculdade o caminho certo era a Banca Globo, na Avenida Guararapes, onde o Correio da Manhã estava guardado, e o único interesse de verdade era a sua coluna que nos dava sempre um novo alento.

Essa virou uma senha, quando para a confirmação de uma reunião, utilizava-se a seguinte frase: LEU O CONY HOJE?

A sua última coluna publicado na Folha de São Paulo, no dia 17 de dezembro passado, teve como tema a violência no futebol, citando o jogo Flamengo e Independiente.

Não poderíamos deixar passar em branco o desaparecimento de um personagem que com coragem nos anos mais difíceis da história do Brasil, trouxe alento para muita gente, inclusive nós.

NOTA 2- MAIS UMA VEZ ESTÁVAMOS CERTOS 

* Publicar esse site diariamente é algo que requer um esforço muito grande em pesquisas, em telefonemas e mensagens para amigos em vários estados, mas no final sempre estamos mostrando algo que não é divulgado por nossas mídias esportivas.

Quando afirmávamos que o Sport estava e está ainda com salários atrasados de seus jogadores, o presidente negava e batia com os pés no chão, dizendo que isso era coisa de oportunistas.

No final do ano a verdade veio a baila pela boca do próprio cartola, que confirmou a realidade do que tínhamos divulgado.

Por outro lado, conseguimos uma informação no São Paulo, numa conversa com uma pessoa que vive os momentos do clube, quando perguntamos se o rubro-negro da Ilha do Retiro tinha quitado os valores da negociação do atleta Rogério, a resposta foi simples: Está devendo há um ano.

Publicamos e o presidente do clube mais uma vez negou, e o galo cantou pela segunda vez, como fez com Pedro que negou três vezes sua amizade com Jesus Cristo.

No inicio desse novo e velho ano, finalmente a verdade veio à tona quando da negociação de Regis, no triangulo São Paulo, Bahia e Sport, ou seja o tricolor do Morumbi quitou o débito do time da Ilha do Retiro, deu um percentual desse jogador ao Bahia por conta da transação do goleiro Jean, e o Sport ainda ficou com 15%.

Na realidade a mentira tem perna curta, e cedo ou tarde a verdade irá prevalecer.

Os nossos amigos visitantes fiquem na certeza de que tudo que é publicado nesse blog é verdadeiro.

Não criamos fatos, os reproduzimos com toda a clareza e com boas fontes. Por isso temos credibilidade.

Na verdade não custa nada ao Sport aplicar na sua rotina o que se chama de transparência. Esconder a realidade é um pecado mortal dos seus cartolas.

Mais um acerto de nossas publicações.

NOTA 3- O REVEILLON DE JOSÉ MARIN

* Marco Polo Del Nero mesmo afastado do comando do Circo, continua mandando e desmandando no seu picadeiro.

Manda os ofícios com as suas decisões, e o DIDI como é chamado o Coronel Nunes pelos funcionários da entidade por conta da aparência que tem com o humorista Renato Aragão, que protagonizava esse personagem na série ¨Os Trapalhões¨, só faz assina-los.

O cartola afastado vive no seu belo apartamento na Barra da Tijuca, solto e serelepe já que mora no Brasil, foi contemplado com uma rica ceia de final de ano, com boas e belas companhias.

Por outro lado José Maria Marin teve o mais trágico réveillon de sua vida, com um convescote mequetrefe sem o champanhe caro, nem a presença dos amigos que hoje devem ter desaparecidos.

A ceia foi normal, sem uma comida adequada ao dia.

O pior de tudo aconteceu nesse último dia do ano, quando no Centro de Detenção de Brooklyn, Nova York o sistema de aquecimento pifou, e o cartola teve que suportar 12 graus negativos de temperatura.

Na verdade comeu o pão que o diabo amassou.

Se tivesse feito o acordo de delação antes do julgamento, teria entregue os seus comparsas, mas não estaria na atual situação.

São fatos como esse que mostram de forma clara que o crime não compensa.

Marin recebeu propinas, que foram gastas com seus advogados, e no final ficou sem mel nem cabaça, hospedado em um * hotel¨ publico de baixa qualidade.

Todo castigo é pouco.

NOTA 4- A CULPA É DA FARMÁCIA

* O nadador brasileiro Cesar Cielo quando foi flagrado no antidoping culpou a Farmácia de Manipulação.

A empresa negou.

Dessa vez foi o tenista Thomaz Bellucci que foi suspenso por cinco meses por conta de um resultado positivo de doping.

Culpou também a Farmácia, que negou de forma dura.

Na realidade, alguns atletas brasileiros utilizam essas fórmulas manipuladas para que possam melhorar as suas performances.

O Brasil não tem um único tenista no TOP 100 individual, mas está ficando conhecido pelos problemas de doping.

Anteriormente ao caso de Bellucci, dois tenistas de nosso país foram flagrados nos  exames realizados quando da disputa de um mesmo torneio em São Paulo. Américo Lanzoni, e Yuri Schwanke, tiveram penas duras, e foram suspensos por quatro anos.

Ambos deram o doping positivo para a substância de metabolito de mandrolona.

Os casos de doping no tênis são raros, desde que esse é um esporte de alto rendimento, mas o Brasil está passando da conta.

Em 2016, 0 34ª colocado no ranking mundial de duplas, Marcelo Demolliner caiu no doping, pelo uso de um diurético que encobre qualquer substancia dopante.

Outro que foi penalizado há poucos anos atrás foi Marcelo Melo, hoje o numero 1 do mundo em duplas. No seu exame foi encontrada uma substância encontrada no medicamento Neosaldina.

Não existe nenhum país do mundo com tantos tenistas suspensos por tais problemas, o que mostra que algo de errado se passa nesse esporte.

Mas, como o mordomo dos contos de Agatha Christie era sempre o culpado, nesses casos são as Farmácias de Manipulações.

* Fonte: Jornalista Demétrio Vecchioli do Portal UOL.

NOTA 5- NINGUÉM SEGURA GUARDIOLA

* Ontem foram realizadas 21 partidas pela Copa da Inglaterra, e entre essas tivemos a do Manchester City e Burnley, com mais uma vitória do time de Pep Guardiola pelo placar de 4x1.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o City embora dominando não fazia uma boa partida, inclusive nas finalizações.

O time visitante saiu na frente e terminou com o placar favorável de 1x0 no primeiro tempo.

Com menos de 2 minutos de bola rolando na segunda fase o placar foi modificado para 2x1, quando o Manchester começou a jogar o seu verdadeiro futebol e liquidou a partida.

O sonho de Guardiola é o de ganhar todos as competições que estão sendo jogadas nessa temporada, e pelo andar da carruagem não será estranho se isso acontecer, desde que hoje o seu time é sem duvida o melhor do mundo.

NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* Os volantes no futebol brasileiro são aqueles que protegem as suas defesas. Aqui se exagera e jogam com dois.

No Manchester City, o brasileiro Fernandinho é o homem que faz o papel de contenção, e aliás muito bem.

Patrick e Rithely jogavam no Sport nessa posição, e a defesa do time foi a mais vazada do Brasileirão, com 58 gols.

Um sinal que não foram bem.

A pergunta para não ofender é simples:

O Internacional por acaso analisou as atuações desses jogadores para contrata-los?

No caso de Patrick o seu custo não é alto, e esse fez um segundo semestre razoável, mas no de Rithely foi o pior de sua carreira.

O Colorado está sem rumo, e com pouco dinheiro está contratando o mais barato.

Com essa contenção, a sua defesa terá que ser milagrosa.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar