blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Ontem numa conversa com o jornalista Claudemir Gomes, esse nos chamou a atenção sobre a trágica maratona de jogos que os clubes de Pernambuco irão enfrentar no primeiro trimestre da temporada de 2018, inclusive publicando um bom artigo em seu blog sobre o tema.

O Sport como não joga na Copa do Nordeste terá menos problemas, com relação ao Santa Cruz, Náutico e Salgueiro.

Para que se tenha uma ideia da insanidade do calendário, o tricolor do Arruda entre os dias 16/01 a 21/01 jogará três partidas, sendo uma pela Copa do Nordeste as outras duas pelo estadual.

Entre o período de 16 a 18  o intervalo entre um jogo para o outro é de apenas 48 horas, quando a determinação legal é para que seja no mínimo de 60.

Enquanto isso no dia 06 de fevereiro, o Santa Cruz enfrentará pela Copa do Nordeste, no Arruda, o Treze-PB, às 23 horas, que é um horário para lá de pornográfico, e com menos de 24 horas estará atuando contra o Afogados pelo Estadual.

No dia 20/02 a equipe coral atuará pela Copa Regional contra o CRB, e 24 horas após esse jogo entrará em campo para enfrentar mais uma batalha, em Arcoverde, contra o Flamengo.

Por outro lado outro milagre terá que acontecer, quando o tricolor do Arruda jogará pela Copa do Nordeste no dia 10 de março, contra o CRB, e menos de 24 terá um encontro pelas quartas de final do estadual.

Sem dúvida uma verdadeira insanidade.

No caso do Náutico, se esse suplantar o time do Itabaiana, o clube irá enfrentar também a sua via crucis.

Entre 17/01 a 21/01, o alvirrubro jogará três partidas, pela Copa do Nordeste (1), e pelo estadual (2). São quarenta e oito horas de intervalo entre essas. Um absurdo.

A barbaridade continua no período entre 17 e 22 de fevereiro, com dois jogos locais e um pela Copa do Nordeste, em Salvador, contra o Bahia. Da mesma forma do Santa Cruz, o time da Rosa e Silva, terá um confronto no dia 10 de março contra o Bahia pela Copa do Nordeste e no dia 11 estará no gramado com um jogo das quartas de final do estadual.

Finalmente o Salgueiro, que também participa de três competições no mesmo período, terá seus dias de sofrimento. Tem jogo marcado para o dia 06/02 contra o Náutico, e por um possível milagre no dia 07 estará em São Luiz para enfrentar o Sampaio Correia pela Copa do Nordeste.

E como irá acontecer com os outros dois clubes de nosso estado, a equipe sertaneja terá um encontro no dia 10 de março com o CSA, pelo Regional, e menos de 24 horas estará participando de um jogo pelas quartas de final do estadual.

São jogos, jogos e mais jogos, que atestam a insanidade daqueles que que fazem o futebol brasileiro, quando amontoam eventos, e com a gravidade de uma pré-temporada curta fora da realidade.

Como o futebol poderá evoluir se os seus dirigentes estão destruindo-o.

Onde está o Sindicato dos Atletas de Futebol?

Na verdade não serve para nada, desde que o mais importante que é a defesa dos seus associados não é realizado.

O próprio Circo no seu Regulamento Geral das Competições, estipula o intervalo entre os jogos no período de no mínimo 60 horas, mas isso também é rasgado pela cartolagem.

Um total insanidade que contempla uma maneira para a destruição final de nosso futebol, e que irá ajudar o Sport a conquistar com mais facilidade do título estadual que não vale muita coisa, mas é o único que os nossos clubes podem festejar, já que os adversários estarão caindo aos pedaços por conta dessa maratona. 

Comentários   

0 #2 RE: INSANIDADE GERALPEDRO CORDEIRO 12-01-2018 14:33
JJ: Isso é a demonstração que não existe inteligência no futebol de nosso estado, como também no país. A regra determina no mínimo 60 horas de intervalo nos jogos de um mesmo time, mas em Pernambuco que está acima da lei, esse será de menos de 24 horas. Parabéns pelo artigo.
Citar
0 #1 RE: INSANIDADE GERALANTONIO CORREIA 12-01-2018 14:26
JJ: O artigo mostra realmente a insanidade dos que fazem o futebol no Brasil. Como um clube poderá jogar tantos jogos seguidos, com o agravante de uma fraca pré-temporada, e não perder jogadores lesionados? O amigo tem razão de cobrar do Sindicato, mas como toda entidade dos trabalhadores não funcionam e essa do futebol é inexistente.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar