blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Conversando com o jornalista Claudemir Gomes que é um dos bons pensantes nesse futebol estropiado em todos os seus segmentos, esse citou o novo caminho traçado pelo Clube Náutico que começa a colher bons frutos.

Estávamos devendo ao alvirrubro da Rosa e Silva uma analise sobre esse assunto, e aproveitamos o mote levantado, para faze-la. 

O clube no período entre 2000 e 2018 foi ingressando em um buraco sem a menor luminosidade. A cada gestão que entrava, esse ia se aprofundando, e sem um fio de esperança para uma possível recuperação. As noticias sobre o Náutico eram trágicas.

Alto grau de endividamento sem recursos para cobri-los, salários atrasados, invasão dos torcedores nos treinamentos, leilões judiciais do seu patrimônio, entre outras coisas era o dia a dia do clube.

Não tinha credibilidade para adquirir um lápis.

Nesse período citado, o alvirrubro participou do Brasileirinho apenas 5 vezes. Esteve na Série B por 13 e 1 na C. Obvio que distante da maior competição nacional por tanto tempo, os recursos foram sendo reduzidos, desde que as demais somam prejuízos.

A politica interna do clube era devastadora, afastando alguns bons alvirrubros que sempre estiveram presentes à sua vida. Com o advento dessa atual diretoria, a poeira baixou, e começou a sua refundação.

De forma silenciosa a casa foi sendo arrumada, motivada por um projeto à longo prazo, que vai sendo cumprido conforme o seu planejamento.

A autoestima do torcedor reacendeu, os jogos começaram a receber bons públicos que é um sinal de confiança e aprovação. O time respondeu e com a devida humildade deverá voltar a Série B. Tem tudo para que isso possa acontecer.

Não se ouve nada sobre salários atrasados, desde que a folha ficou dentro da capacidade de pagamento do clube, e isso foi importante para a o sucesso numa competição complicada, e deficitária como a Série C.

Com poucos recursos está trazendo de volta para os seus torcedores o estádio dos Aflitos, que é um outro fator importante de agregação, e com uma capacidade de abrigar jogos da Série B.

Obvio que os débitos vultosos ainda existem, mas com o retorno da credibilidade esses poderão ser resolvidos.

O caminho é bem longo, mas se os dirigentes não tomarem um outro rumo, temos a certeza absoluta de que a refundação do Náutico será concretizada.

O importante de todo esse processo é sem duvida a humildade dos dirigentes, que silenciosos começaram com essa transformação.

O alvirrubro poderá contar com uma vida bem mais tranquila do que a que viveu em anos anteriores.

Quando se planeja no futebol tudo fica mais fácil.

Comentários   

0 #2 RE: A REFUNDAÇÃO DO NÁUTICOPEDRO OLIVEIRA 17-08-2018 13:51
JJ: Realmente o Náutico parece que conseguiu arrumar o seu caminho, e se continuar poderá voltar aos bons tempos. Aliás o amigo tem razão, ou seja, tudo depende de um bom planejamento,
Citar
0 #1 RE: A REFUNDAÇÃO DO NÁUTICOPLINIO ANDRADE 17-08-2018 11:39
JJ: Sou alvirrubro e quero parabeniza-lo pelo artigo que retratou o Náutico de ontem, o de hoje e o do seu possível amanhã. Perfeito.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar