blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O PRIMEIRO PASSO DO NÁUTICO

* Na tarde de hoje o Náutico estará dando o primeiro passo para o seu retorno à Série B Nacional, atuando em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino.

O alvirrubro foi o primeiro do Grupo A na fase de grupos, com 31 pontos, 9 vitórias, 4 empates e e 5 derrotas, com um aproveitamento de 57%.

Por outro a equipe paulista classificou-se na 4ª posição do Grupo B, com 29 pontos, 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com 54% de aproveitamento, bem próximo do seu adversário.

O time da Rosa e Silva começou mal a competição, e embalou após 9ª rodada. O Bragantino fez uma campanha com altos e baixos, sem uma sequencia tanto de vitórias como de derrotas.

Nos últimos cinco jogos somou 5 pontos entre os 15 disputados, aproveitamento de 33%, longe do total. Como mandante conquistou 17 pontos entre os 27 que foram disputados (62%).

Por sua vez o Náutico nos últimos cinco jogos obteve 9 pontos entre os 15 que foram disputados (55%). Como visitante somou 9 pontos entre os 27 disputados (33,3%).

Trata-se de um jogo que deve ser levado com a maior cautela pelo clube pernambucano, desde que o adversário é um bom mandante, e por conta disso todo cuidado é pouco para não ser surpreendido.

Um bom resultado será sem duvida o esperado empurrão para o objetivo maior, contando com a decisão realizada em casa, onde só teve 1 derrota e 1 empate, e sete vitórias, com um aproveitamento de 81%.

NOTA 2- ABRAÇO DE AFOGADOS NA VILA BELMIRO 

* Na tarde de hoje na Vila Belmiro teremos um abraço de afogados entre o Santos e Sport, times com atuações desastradas durante o Brasileirinho.

O rubro-negro de técnico novo, Eduardo Baptista, aquele que foi sem nunca ter sido, terá pela frente um adversário que luta para sair da zona do inferno, e se conseguir poderá abrir caminho para o time pernambucano ocupe o seu lugar. Há muito tempo que esse está trabalhando para que isso aconteça.

O time peixeiro é o 17º colocado na tabela de classificação, com 18 pontos, 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 33%.

Por outro lado o Sport, é o 14º com 20 pontos, 5 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 37%. 

Como mandante o Santos somou 11 pontos dos 24 disputados, com um aproveitamento de 45,83%.

Por outro lado o time da Ilha do Retiro é um trágico visitante com 7 pontos conquistados, e 20% de aproveitamento.

Nos últimos 10 jogos, o Sport realizou uma campanha grotesca, de rebaixamento, conquistando 6 pontos entre os 30 disputados, com aproveitamento de 20%.

O time santista foi um pouco melhor, ao somar 11 pontos (35,57%).

A equipe pernambucana completou 8 rodadas seguidas sem vitória, enquanto a da baixada completou a 6ª.

Dois times desesperados, abraçados no mar revolto, mas as chances de vitória estão ao lado do Santos, com 70% de probabilidades para que isso possa acontecer.

Nem com a mudança de treinador os bons ventos deverão retornar à Ilha do Retiro.

NOTA 3- O COLPE NA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO DO CIRCO

* Como estava previsto a seleção do Circo que irá jogar um amistoso contra um time que não existe no mapa do futebol mundial, o de El Salvador, irá prejudicar as equipes que estarão disputando as semifinais da Copa do Brasil, com exceção do Palmeiras que não teve nenhum convocado.

Em que lugar do mundo uma seleção vale mais do que os clubes? Só no Brasil, desde que essa serve para todos os tipos de artimanhas. Não é a toa que Jose Marin está preso nos EUA, e Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero estão enfurnados em alguma bela caverna desse país sem lei e ordem.

O Flamengo foi o mais prejudicado com o nome de Lucas Paquetá na lista do treinador, desde que esse é a peça chave na composição do seu meio de campo.

O presidente do rubro-negro carioca em poucas palavras retratou a realidade, quando afirmou que esse fato era um absurdo.

O mais grotesco está relacionado as analises de alguns jornalistas esportivos que culpam o calendário, e um desses chegou ao cúmulo  de afirmar que não se poderia penalizar Paquetá tirando-o da lista .

Não criticaram o técnico Tite e seu cinismo cinematográfico quando afirmou que convocou um jogador de três times que estão na disputa da Copa do Brasil, quando poderia não fazê-lo, desde que esses amistosos tem outras utilidades e jamais a técnica.

Por outro lado a ausência de Luan e Gabriel Jesus foi mais um ato falho. O jogador do Grêmio continua sendo um ilustre desconhecido para o ¨notável¨ técnico. 

O Cruzeiro pediu apenas para que o seu jogo fosse adiado por mais um dia, desde que o clube já sabia que Dedé seria convocado há um bom tempo, e que irá valoriza-lo e abrir o caminho da Europa.

A ¨previsão¨ do clube aconteceu.

Por outro lado a convocação de Fagner que é aquele jabuti numa árvore não incomoda o Corinthians, já que o atleta é mediano e pode ser substituído por qualquer outro lateral.

No caso de Paquetá é retirar a peça importante do time da Gávea, que por uma coincidência irá jogar contra o alvinegro de São Paulo.

Paulo Cezar Caju em uma de suas crônicas no jornal o Globo afirmou que ¨os jornalistas vivem passando a mão na cabeça de Tite, como se fosse o último biscoito do pacote. Para mim me perdoem, mas a data de validade desse biscoito já venceu faz tempo¨.

Esse é o futebol brasileiro e seus componentes, que trabalham para a sua destruição.

NOTA 4- OS ADORADORES DE FELIPÃO

* A bola da vez no futebol brasileiro é Luiz Felipe Scolari técnico do Palmeiras.

Hoje é o mais novo queridinho de alguns jornalistas, em especial os apaixonados pelo alviverde.

No pós jogo da última quinta-feira quando o seu time enfrentou o Bahia, e conquistou uma vitória por 1x0, os foguetes explodiram em algumas colunas esportivas.

O Palmeiras com Scolari no seu comando ainda não foi derrotado, e isso tem que ser ressaltado, mas o futebol que joga é defasado, pragmático e apenas pelo resultado.

O Bahia fez uma partida excelente, a melhor da competição, com troca de passes, perdendo alguns gols, bem diferente do adversário que jogava por uma única bola, com lançamentos longos, e aos 26 minutos do segundo tempo conseguiu o seu gol salvador. O placar foi injusto.

Com isso classificou-se para as semifinais da Copa, que na verdade foi do gosto do torcedor do clube, mas para quem gosta de um bom futebol uma tragédia.

NOTA 5- STJD VOLTARÁ A APLICAR PENAS ALTERNATIVAS

* Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, o STJD voltará a converter parte das punições dos jogadores de futebol em medidas sociais.

A ideia do novo presidente do órgão, Paulo Cesar Salomão Filho, é que as penas se tornem mais brandas, desde que os atletas punidos façam aparições e palestras em instituições de caridade ou escolas públicas.

A medida para ser aplicada, precisa ser solicitada pelo clube do jogador punido.

Obvio que penas por motivos graves não podem ser atenuadas, desde que será um incentivo a violência nos gramados.

Sem duvida é algo para que se possa conferir.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar