blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A MODERNIDADE DO BAHIA

* Em uma reunião que foi realizada na última quinta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Bahia , deu um passo importante para a modernidade do clube, ao decidir que os seus associados poderão votar pela internet em todas as Assembleias Gerais.

Inclusive nas eleições presidenciais. 

Sem duvida trata-se de um grande avanço que permitirá aqueles que não frequentam o clube de forma habitual, possam participar da vida politica da agremiação.

Nos próximos meses o sistema que irá ser utilizado para viabilizar a votação deverá ser apresentado.

O interessante é  que os sócios votantes de outras cidades baianas, assim como de outros estados poderão participar do pleito.

A implantação do sistema irá aumentar o leque da transparência do clube, com um maior número de participantes tomando parte em suas decisões, reduzindo a influencia do coronelismo que faz parte da politica das agremiações  brasileiras.

As reuniões do Conselho do Tricolor da Bahia podem ser assistidas pelo Instagram, uma outra novidade. Nada fica escondido nas quatro paredes de uma sala.

Na verdade o Bahia nos últimos anos vem dando uma lição ao futebol brasileiro no tocante ao seu item mais importante, a transparência.

Ainda bem que temos o Bahia.

NOTA 2- NO FLAMENGO A LUTA É PELO AZUL

* O futebol brasileiro de tudo tem um pouco. Mistura o surreal com o grotesco.

As eleições para a presidência do Flamengo serão realizadas no final do ano, mas o registro da chapa teria que ser feito no dia de ontem, e pelo que tomamos conhecimento através do blog de Lauro Jardim, o processo deverá ser sanguíneo.

Até para a escolha da cor das chapas da situação e oposição a coisa desanda.

O caldo começou a entornar quando o grupo da oposição que quer Rodolfo Landim na presidência, chegou na sede do clube às 6h da manhã com o objetivo de registrar a  sua candidatura como sendo a chapa azul.

Só que, chegando lá, a turma se deparou com os apoiadores do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, que também querem ser chapa azul.

Nenhum dos dois quer ser verde.

A confusão ainda não foi resolvida.

O problema do azul, é que essa cor foi a da chapa vencedora da atual diretoria, e a oposição deseja confundir o eleitorado.

Na realidade essa briga parece com o pastoril  no encontro entre o azul e o encarnado. 

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 3- O RECORDE ARGENTINO NA COPA LIBERTADORES

* Atlético Tucumán, Boca Juniors, Independiente e River Plate. A Argentina terá quatro clubes nas quartas de final da Libertadores.

Os Hermanos jamais haviam colocado tantos representantes nesta fase de mata-mata. O futebol brasileiro conseguiu três vagas, com Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. Foram eliminados, Santos, Corinthians e Flamengo.

Na verdade esse torneio ano a ano perde a sua qualidade técnica, que é a resultante do futebol praticado nos países do Continente.

Os clubes do Brasil não tiveram boas apresentações nas oitavas. As quedas do times do Corinthians e Santos se deram fora de casa, quando foram derrotados pelo Colo-Colo e Independiente.

O alvinegro venceu no Itaquera mas levou um gol e foi eliminado.

O time peixeiro tomou uma goleada na Argentina, e o máximo que conseguiu foi um empate no Pacaembu.

O Palmeiras derrotou o Cerro Porteño , do Paraguai, como visitante foi derrotado no Allianz Parque por 1x0. Foi salvo por um gol.

O Cruzeiro venceu o Flamengo no Maracanã por 2x0, e foi derrotado em casa por 1x0.

O Grêmio foi derrotado pelo Estudiantes por 2x1 como visitante, e superou o adversário pelo mesmo placar em sua Arena. Decidiu na bacia das almas nos pênaltis.

Esses números mostram de forma bem clara um equilíbrio entre os participantes. Um perde ganha em casa e fora, ou seja não existe local para garantir os resultados.

Um bom placar como visitante ou mandante resolve o problema.

Os primeiros jogos dos times brasileiros nas quartas de final, serão fora de casa, e os seus destinos estarão ligados aos bons resultados.

Virar um placar no futebol retrancado é difícil, e sobretudo quando todos são iguais.

NOTA 4- OS NÚMEROS DE FELIPE MELO

* Felipe Melo com o cartão vermelho que lhe foi apresentado no jogo da última quinta-feira, entre Palmeiras e Cerro Porteño, completou o sua vigésima punição nessa temporada, 18 amarelos, 2 vermelhos e sete suspensões, inclusive terá que cumprir um impedimento no jogo entre o seu time e o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil.

Em um levantamento feito pelo jornalista Jorge Nicola, da Espn, esse atleta tem mais partidas com cartão (20), que sem (16).

Não entendemos como o Palmeiras admite uma situação como essa, como se esse fosse o maior do mundo na sua posição. Na realidade o que chama a atenção é a violência nas faltas cometidas.

Essa contra o atleta do time Paraguai foi algo que deveria parar na policia.

Alison, zagueiro do Santos recebeu 19 cartões amarelos em 35 jogos, mas não foi apenado nenhuma vez com o vermelho, mas é um forte concorrente a atingir a performance de Felipe Melo. 

NÚMEROS DE FELIPE MELO EM 2018 

TOTAL-36 jogos, 18 amarelos, 2 vermelhos e,  7 suspensões, 

NA COPA DO BRASIL- 4 jogos, 3 amarelos, 0 vermelho,

NO BRASILEIRO- 13 jogos, 9 amarelos, 0 vermelho,

NA LIBERTADORES- 6 jogos, 2 amarelos, 1 vermelho,

NO ESTADUAL- 13 jogos, 4 amarelos e 1 vermelho.

Achamos que o atleta palmeirense errou na profissão, que deveria ser de lutador da UFC.

NOTA 5- O AMADORISMO RUBRO-NEGRO

* A diretoria do Sport é mais amadora do que a do antigo Cacique do Zumbi.

Mais uma vez ficou demonstrado que não existe no clube um analista de desempenho de atletas de outros clubes, no caso Safira.

Já que não tem nenhum profissional nesse setor, sugerimos que pelo menos acessem o nosso blog, que tem informações reais sobre o futebol brasileiro.

Quando o rubro-negro  anunciou a contratação do jogador, postamos um artigo analisando a sua situação, inclusive o problema de uma lesão, que por conta disso jogava poucos minutos por jogo.

Apenas uma pessoa entre um milhão não sabia que Safira tinha problema clínico, e por ironia do destino essa estava no Sport. Deu no que deu, no exame médico a contratação foi vetada, e o atleta irá retornar às suas plagas.

A única coisa boa que aconteceu nesse ato amador foi a saída de Carlos Henrique que tinha entrado na negociação, que não vai deixar nenhuma saudade ao Velho Leão e seus torcedores. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar