blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Qual a razão da realização de um jogo entre dois clubes locais pela Copa Sul-Americana na Arena Pernambuco no horários das 22 horas?
Qual a razão de que tal jogo seja televisionado de forma direta para a praça local, motivando a presença dos torcedores em suas poltronas?
Qual a razão de que os cartolas aceitam essa imposição autofágica? A presença de apenas 6.570 torcedores no local demonstra claramente que algo de errado existe em tal processo.
Na realidade trata-se de uma autofagia programada. Jogar sem torcida é como um padre rezar uma missa sem fiéis. Afeta inclusive na qualidade do jogo. 
Óbvio que o horário das 20h seria o ideal, sem a presença da televisão que só olha para a sua grade de programação, e por uns pequenos trocados consegue trazer o acordo de clubes necessitados como os nossos.
Já temos um calendário suicida, já temos uma overdose de jogos nas telinhas, já temos um futebol de péssima qualidade, e pautar um evento no horário bacurau é certamente de uma maldade extrema, que é acobertada por todos os segmentos.
Sport e Santa Cruz em dois encontros por essa competição mequetrefe colocaram menos de 13 mil pessoas na Arena, o que mostra de forma clara o repúdio do torcedor ao sistema, ao horário programado, mesmo em um estádio de boa qualidade.
O futebol com exceção de alguns poucos clubes que motivam seus torcedores, que não chegam a cinco, está sendo trucidado por conta de uma falta de planejamento. O calendário é imbecil, feito por apedeutas. Luta contra as janelas de transferências, e somente nessa última 31 jogadores que atuavam no Brasileirão seguiram para o exterior, criando problemas para os clubes disputantes e reduzindo mais ainda a qualidade da competição que já é duvidosa.
Deixamos de analisar os esportes brasileiros por um bom período. Resolvemos por conta própria dar um tempo ao tempo e organizar um livro com vários artigos publicados. Voltamos e nada mudou no futebol nacional. A mediocridade reina, Del Nero ainda é presidente do Circo Brasileiro do Futebol, o sistema continua, poucos clubes se estruturaram para o futuro, os demais vivem em crise e no improviso o que não é novidade, desde que fazem parte de um sistema que reina em nosso país, corrompido, superado e que necessita em todos os seus setores de uma lavagem geral, que não será promovida com o tipo de gente que o comanda, pelo contrário farão de tudo para riscar do mapa o legado da Operação Lava-Jato que foi a única coisa boa que aconteceu nos últimos anos.
Somos todos culpados desde que permitimos que o sistema autofágico tomasse conta do país e em especial do futebol brasileiro. A reação do torcedor é unilateral e só acontece quando o seu clube vai mal, quando o problema maior é institucional. 
Chega de autofagia. Chega de cartolas superados e espertos. Precisamos mudar antes que a última pá de terra seja jogada no caixão com o cadáver do futebol.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar