blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O RACISMO E OS BELOS GOLS NA EUROPA 

* No último sábado o futebol inglês viveu dois momentos diversos. De um lado no jogo entre o United e o City, aconteceu um momento de racismo de um torcedor dos Citzens fazendo um gesto de macaco para ofender o brasileiro Fred.

O vídeo correu o mundo e a policia de Manchester anunciou que deteve o homem autor desse crime. Há muitos anos que um fato como esse não acontecia na Premier League.

Foi aberto um inquérito devido ao vídeo que ajudou a identifica-lo. Os dirigentes do City já tinham mostrado a disposição de colaborar com a Justiça.

Lamentável.

No lado bom do futebol, testemunhamos um espetáculo dado pelo Tottenham em seu jogo contra o Burnley, que terminou com o placar de 5x1.

O gol do atacante Son foi uma obra prima, quando cruzou o campo todo, driblando a equipe rival inteira deixando-a para trás. Dentro da área adversária colocou a bola nas suas redes.

No Camp Nou, em Barcelona, Lionel Messi, uma vez mais brilhou ao marcar três gols na goleada por 5x2 no encontro contra o Mallorca. Foi um show do atacante argentino.

No mesmo jogo aconteceu uma jogada genial do atacante Luiz Suárez, que redundou em um gol para o time catalão.

Após receber um passe do holandês De Jong, o uruguaio, de costas para o gol, mandou um petardo de calcanhar e deixou o goleiro Reina sem ação. A bola tocou no piso logo após a finalização e ganhou altura, o que deixou o lance mais bonito.

São coisas do futebol.

NOTA 2- JORNAL FRANCÊS EM SUA CAPA DIZ QUE NEYMAR SEQUER DEVERIA DISPUTAR JOGOS DO PSG

* Quem abriu os jornais brasileiros no dia de ontem, encontraram matérias elogiando a atuação de Neymar na vitória do PSG por 3x1 frente ao Montpellier fora de casa.

O jogador brasileiro fez o primeiro gol do time francês, em cobrança de falta, e voltou a fazer o grotesco gesto pedindo silêncio a torcida na comemoração.

Na verdade foi uma atuação normal sem grandes momentos, mas as nossas mídias parecem que repetem o que manda a assessoria do jogador. Assistimos a partida e Neymar ficou bem longe do que era em seus bons momentos.

O jornal Le Parisien fez duras críticas ao time da capital francesa.

"O PSG se apresenta sem cor e muitas vezes no aparato mais simples de sua mediocridade. Tudo se resume a Neymar. É sempre o mesmo problema. O número 10 brasileiro está fora da caixa. Ele deveria descansar ou dar-lhe tempo para voltar ao ritmo? Ele não tem nada para dar neste momento e, dado seu imenso talento, isso se transforma em farsa e tortura para os olhos", diz o jornal.

Na verdade os jornalistas do Le Parisien assistiram a partida.

NOTA 3- AINDA BEM QUE TEMOS JUIZES DE BERLIM

* O Conselho Deliberativo do Clube Náutico numa reunião realizada na última sexta-feira, tornou-se um Tribunal de Inquisição ao impugnar a candidatura de Newton Morais, sócio da entidade.

No mesmo momento, o candidato conseguia uma liminar concedida pelo Juiz de Direito Ruy Trezena Patu, apontando que o Conselho Deliberativo do clube não teria competência para impugnar a candidatura.

Decisão Judicial não se discute, se cumpre, e tal fato aconteceu através da Comissão Eleitoral do Náutico, que se reuniu na tarde do sábado na sede do clube decidindo por unanimidade dos membros presentes cancelar a impugnação, e manter Newton Morais como candidato ao Conselho.

Na realidade o problema não estava na ação do candidato contra o clube da Rosa e Silva, e sim do novo sistema que foi implantado no clube, quando concede vagas no Conselho de membros votados nas chapas, e para tal essas necessitam de 10% de votos.

Newton Morais no Conselho seria a garantia de cobranças ao poder executivo, desde que trata-se de um alvirrubro que deseja o melhor para o seu clube.

Ainda bem que temos Juízes iguais aos de Berlim.

A democracia foi a vitoriosa.

NOTA 4- CENAS QUE ENOJARAM

* O futebol brasileiro não tem solução enquanto essa cartolagem do Circo Brasileiro de Futebol (CBF) estiver no seu comando.

Trata-se da continuidade do mesmo sistema que perdura por mais de trinta anos, que levou à cadeia americana um ex-presidente, e outros dois banidos pela FIFA, mas tudo continua como dantes.

As cenas que aconteceram no Mineirão na tarde/noite de ontem durante o jogo do Cruzeiro e Palmeiras, é o reflexo do que acontece nesse esporte no Brasil.

Enojaram qualquer cidadão de bem.

Se houvesse credibilidade dos que gerenciam o nosso futebol, os clubes que fossem responsáveis por fatos como esses deveriam ter punições pesadas, inclusive com a suspensão das suas atividades.

Como um cidadão sai de sua casa, leva a sua família, para receber bombas de gás como um grande presente por conta dos marginais que tomaram conta do esporte?

O Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez na sua história por algo que todos sabiam que iria acontecer, e não seria um único jogo que iria resolver o seu problema.

Tiraram a torcida do Palmeiras do estádio por que era uma partida de risco, mas deveriam fazê-lo de portões fechados.

O rebaixamento do time Celeste começou a ser trabalhado nos últimos anos com o descalabro financeiro, e o Circo não tomou as devidas providências como manda a legislação.

Óbvio que não será o seu fim, mas terá problemas com a segunda divisão por conta da parte financeira, mas necessita de uma limpeza geral no seu comando que perdeu as condições de gerencia-lo.

As cadeiras voando, as bombas de gás fizeram a festa.

Uma intervenção no Circo do Futebol seria o inicio da recuperação de um esporte que já foi a paixão dos brasileiros, e que a cartolagem o destruiu.

NOTA 5- HOJE TEM GOL DE SANCHEZ

* Óbvio que o Flamengo estava com a cabeça no Mundial, mas não se pode tirar os méritos do Santos ao derrubar uma invencibilidade de 24 jogos no Brasileiro, fazendo uma partida espetacular e de alta qualidade técnica.

A placa com a torcida do Santos previa o que iria acontecer: "HOJE TEM GOL DE SANCHES".

O 4x0 teve a assinatura do Mister Jorge Sampaoli, com a intensidade do jogo, e em especial o papel dos dois ponteiros. Um quarteto ofensivo imparável estraçalhou a defesa dos rubro-negros.

Com justiça o time da Baixada Santista ficou com o vice-campeonato com 74 pontos. Foi o único time que derrotou o Flamengo por duas vezes. Na realidade somente um outro técnico estrangeiro poderia desafiar e superar Jorge de Jesus.

Um recado dado aos treinadores brasileiros que estão defasados em seus conceitos. 

O Futebol brasileiro foi salvo pelos dois Jorges.

Apesar do Santos ser um clube complicado, Jorge Sampaoli deveria repensar a sua ida para o Palmeiras, que é um clube de muitos donos, inclusive dos chefes da torcida organizada.

NOTA 6- OUTROS RESULTADOS

* O Ceará conseguiria a permanência na Série A com o empate de 1x1 com o Botafogo, mesmo se o Cruzeiro tivesse ganho o seu jogo. Ficou mais fácil com a derrota do time Celeste. Foi salvo na bacia das almas.

Foi o único clube na era dos pontos corridos que escapou da Caetana com 39 pontos

O alvinegro carioca ficou de fora da Sul-Americana.

O Athletico-PR completou a 13ª rodada sem derrota, ao empatar com o Avaí por 0x0.

Um trabalho que deve ser elogiado foi de Rogerio Ceni no Fortaleza, que fechou a competição no no 9º lugar, com 53 pontos, três a menos da pontuação que poderia leva-lo a pré-Libertadores. No seu último jogo derrotou o Bahia por 2x1. 

Outro time mediano que teve uma boa performance foi o Goiás, que derrotou o Grêmio por 3x2, fechando o TOP 10 da tabela com 52 pontos.

O Corinthians foi derrotado em Itaquera pelo Fluminense (1x2), o Internacional de virada derrotou o Atlético-MG por 2x1, o Vasco para um Maracanã lotado empatou com o rebaixado Chapecoense, e o São Paulo com um time jovem derrotou o CSA por 2x1.

Final de um campeonato que teve um dono o Flamengo, e com muitos jogos mediocres.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar