blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

¨Como falou o antigo Rei da Pérsia, Dário Peito de Aço, para cada problemática tem uma solucionática.

Se não disse, perdeu a oportunidade de ser citado por mim¨.

* Frase de Odorico Paraguaçu.

O futebol brasileiro é uma verdadeira Sucupira da famosa novela do falecido Dias Gomes, ¨O Bem Amado¨, cujo prefeito era Odorico Paraguaçu, interpretado pelo saudoso Paulo Gracindo.

Nos lembramos dessa cidade imaginária por conta do que acontece no Brasil e em especial no seu futebol.

Aliás, o presidente Michel Temer é bem parecido com esse personagem, até a sua maneira de falar.

Nos reportamos a cidade de Sucupira, por conta de uma reunião que aconteceu na FERJ- Federação do Rio de Janeiro, para tratar do tema violência no estadual.

Por sugestão da entidade os clubes poderiam perder pontos no caso de uma briga entre os torcedores.

Obvio que a Legislação Esportiva não contempla tal puniçao, e dessa maneira o jogo seria decidido pelos torcedores visitantes que iriam incentivar uma briga com os dos times mandantes.

Esqueceram que a violência não está situada dentro dos estádios, e sim fora desse, e faz parte da falta de segurança que tomou conta do país, em especial nesse estado.

Nada foi aprovado, ficou para uma outra reunião, e um dos cartolas presente afirmou: ¨Vamos deixar de lado os entretanto, e partir logo para os finalmente¨.

Sucupira autentica.

Por outro lado lemos uma entrevista do novo diretor de futebol do Cruzeiro mostrando que o clube está com três meses de salários atrasados, e tem um débito junto a FIFA de R$ 50 milhões.

O mais estranho é que esse contratou recentemente o atacante Fred, e terá que pagar R$ 10 milhões de multa ao Atlético-MG.

Só mesmo em Sucupira.

No bairro de Lourdes em Belo Horizonte, o rival Atlético procura um meio de pagar os atrasados de seus atletas.

O Centro de Treinamentos foi invadido ontem na apresentação dos jogadores, com torcedores gritando pedindo títulos e contratações.

São rivais, mas irmãos gêmeos na miséria. 

Voltando ao Rio de Janeiro, o Vasco da Gama deve três meses aos atletas do Basquetebol, e também tem atrasos no futebol.

O mais grave é que o mandato de Eurico Miranda será encerrado na segunda quinzena, e o processo eleitoral ainda não foi definido.

Todo o planejamento está parado, no ano em que o clube irá disputar a pré-Copa Libertadores.

O Fluminense vive momentos de incertezas, afastando jogadores que tem contratos até o final de 2018, que foram avisados através do WhatsApp. Gustavo Scarpa o seu atleta mais cotado no mercado, não apresentou-se para o inicio da pré-temporada, dando um sinal de alerta que brevemente teremos mais uma causa judicial.

Do lado do Botafogo acontecem os mesmos problemas, e por conta disso perdeu Jair Ventura, o seu treinador que correu para o Santos. O caixa do clube está vazio. 

O mais grotesco está acontecendo na Gávea, com o Flamengo bem nas finanças e perdido com relação ao seu treinador Reinado Rueda, que não retornou das férias e pelas noticias nos periódicos chilenos, esse já acertou com a Federação de Futebol desse país.

O desespero dos seus cartolas é tão grande que tentaram contratar Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, que achou o fato de uma bizarrice total, que não deu sequer uma resposta. 

O futebol da Cidade Maravilhosa acompanha o estado, desorganizado e sem futuro.

Em vários estados do Brasil os mesmos problemas acontecem, que mostram a realidade de um futebol mal organizado, sem comando, e que caminha para um abismo por conta da insanidade dos cartolas que ainda não entenderam que esse esporte necessita de mudanças radicais.

Estamos em Sucupira.

Comentários   

0 #3 RE: SUCUPIRA É AQUIPLINIO ANDRADE 05-01-2018 16:45
JJ: Você focou algo bem interessante nesse artigo. O Brasil tem a cara de Sucupira, e mais ainda o seu futebol. Os clubes fizeram a farra com as luvas da Globo, e hoje estão quebrados.
Citar
0 #2 Madeira de dá em doidoBeto Castro 05-01-2018 13:02
Com um manicômio judiciário lotado de loucos e alienados se fingindo de autoridades (Hitler, Napoleão, Saddam, Aiatolá, Kadhaff, Trumphinha Postiça, Assado, Zé Foguetinho, Satanás da Turquia e até Teixeirinha e Joãozinho Furadeira), não há quem dê jeito nesse fuzuê do Pavilhão único. Os torcedores, também panacas selenitas, poderiam aproveitar as florestas de Sucupira e cobrir essa bandalheira na porrada com esse pau de dá em doido. Assim, quem sabe sob pressão, os macacos pregos imitadores de europeus branquelos matusquelas implantariam logo a Liga Nacional do Benevento, a Copa do Nordeste Ceará-Bahia com 4 clubes, a cobra de duas cabeças, a Taça Esmeralda dos Sertões de Cipó Titica Ayauasca e o Sirião das Doze Estátuas Petrificadas de Palmyra Fumacê. Deste modo, cada clube crescente-decrescente receberia duas Taças Anuais de Campeão de Nova Beiruta com os nomes dos heróis de Santo Elias - Taças Espraiadas Marum, Mansur, Kassab, Afif, Maluf, Youseff, Janene, Alckmim, Adir, Richa, Irmãos Chebar, Abadá Arroz e mais doze turcos atuantes, culminando com a maior de todas as taças A Taça Pinguela para Damasco sem futuro sob a forma de uma Pirâmide do Faraó Bode Rouco. Para a revelação desaparecida e para o artilheiro matusalém seriam oferecidas as Taças Joãozinho Que Fura e Pixu substituído pelo Leco. Isto, com certeza, faria justiça a todos os mártires homens bombas de Belzebu das torres gêmeas. Minha sugestão é que o esporte mude o nome para Mascatebol do Posto Ipiranga com data comemorativa em 25 de Março de cada ano.
Citar
0 #1 RE: SUCUPIRA É AQUIRUBRO-NEGRO 05-01-2018 11:44
JJ: Estou de volta aos comentários diários, e me deparei com esse artigo que é a realidade do Brasil, em todos os setores. No futebol Sucupira era mais organizada do que a CBF e Federações.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar