blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SEGUNDO PRESIDENTE

* Mário Celso Petraglia é o dono do Atletico-PR.

No momento atual o cartola ocupa o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, tem várias funções administrativas no clube desde o ano passado, e agora estará assumindo o cargo de CEO do futebol.

É o cão chupando manga.

Numa entrevista coletiva quando foi consultado qual seria o perfil de um gestor de futebol, respondeu: ¨O perfil sou eu¨, para ser uma espécie de segundo presidente. Já estava prevendo que iria ter mais um cargo no rubro-negro paranaense.

Na verdade a desistência de Clarence Seedorf que deve ter sentido o modelo gerencial de Petraglia e fugiu da raia, provocou mudanças no projeto de manager que seria implantado.

Fernando Diniz o novo comandante, vai liderar o time principal não apenas dentro do campo, como também será o responsável pela coordenação técnica geral.

A contratação de Marcelo Sant'Ana, ex-presidente do Bahia, que iria ser o CEO do clube, ficou fora da opção, e assim o projeto foi bater na gaveta do segundo presidente, que irá ocupar essa função.

O Atlético-PR é uma sociedade esportiva sem fins lucrativos, com seu quadro social, mas quem casa e batiza é o cartola.

De uma coisa temos a certeza, Fernando Diniz é conhecido em São Paulo pela sua forte personalidade, com uma forma muito particular de montar o time, e por conta disso corre o risco de passar pela mesma situação que vitimou o técnico Eduardo Baptista no começo do Brasileirão do ano passado, quando ficou apenas 13 jogos à frente da equipe e foi dispensado por vários motivos.

Um deles por não ter se encaixado 100% do perfil que o clube procurava.

O novo treinador responderá diretamente a Petraglia.

Aí é que mora o perigo.

NOTA 2- O BLOCO DA ESCULHAMBAÇÃO GERAL

* Os estaduais embora não tenham começado, alguns problemas começaram a aparecer.

Em Pernambuco, o que não é novidade, o Carneirão não tem a menor condição de abrigar os jogos do Vitória, que está correndo para Chã Grande, que também não tem suporte para jogos da Primeira Divisão, por estar abandonado há algum tempo.

No Ceará, a desorganização também tomou conta do seu futebol.

Segundo o jornalista Alan Neto, do jornal o Povo, o  campeonato cearense foi mal elaborado, feito na incompetência, a partir de um modelo gaiato.

Esse iria começar no domingo, mas foi adiado para a quarta-feira.

O Fortaleza não sabe a data que vai fazer a sua estreia, nem contra quem.

O Ceará, por ter se apresentado por último, só entrará em ação após o dia 20.

O Guarani da cidade de Juazeiro pediu o adiamento do jogo contra o Horizonte, que não aceitou.

Nenhum clube sabe quanto vai receber da cota da televisão.

Por outro lado na vizinha João Pessoa, o Ministério Público ameaçou de não autorizar os jogos de portões abertos em todos os estádios, por falta dos laudos e de condições mínimas. 

Estão tentando resolver.

E assim segue a vida do futebol brasileiro, e do seu belo Bloco da Esculhambação Geral.

NOTA 3- ACREDITE SE QUISER!

* O jornal Estado de São Paulo, publicou uma matéria com algo que é impossível de ser verdade, desde que fere totalmente a sanidade.

De acordo com a matéria do periódico, o presidente de uma Federação Nordestina, representando mais cinco outras teve uma reunião no Rio Grande do Norte com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e hoje candidato ao mesmo cargo, para comunicar-lhe que esse teria o apoio para se tornar candidato à sucessão de Del Nero.

O fato é que Sanchez tem mais processos do que Del Nero, inclusive como réu da Lava Jato.

São dezenas de indiciamentos nos diversos tribunais, o do Estado de São Paulo, o Superior Tribunal de Justiça e finalmente na Casa Maior que é o Supremo Tribunal Federal.

Para tomar conhecimento basta acessar esses Tribunais, que irã ter a verdade bem verdadeira.

Sem duvida que não se deve acreditar em tal coisa, quando se quer substituir o seis pelo meia dúzia.

Del Nero é uma criança de chupeta se comparada a Sanchez.

Tanta gente séria que ainda existe nesse país, e vão procurar o que tem de pior no meio.

É lamentável.

NOTA 4- RITHELI E O SPORT

* Está se criando um novo modelo no futebol brasileiro, ou seja, a de jogadores não se apresentarem para que os clubes sejam forçados a negocia-los.

Uma pressão fora do propósito e da lei.

Já estão sendo chamados de ¨Aqueles que querem ir embora¨.

Gustavo Scarpa não retornou ao Fluminense depois das férias, Diego Souza e Ritheli estão fazendo o mesmo com o Sport. Lucas Pratto com o São Paulo, Tréllez no Vitória.

Juninho Capixaba já conseguiu a sua negociação com o Corinthians.

Aliás o Bahia está perdendo os seus melhores profissionais. O goleiro Jean que foi negociado com o Palmeiras, Juninho Capixaba e Renê Junior com o Corinthians.

O caso de Ritheli é emblemático, desde que esse já acertou com o Internacional de Porto Alegre sem ter a certeza de sua liberação pelo Sport.

Na verdade o jogador deve estar ouvindo conselhos errados, desde que estão lhe garantindo que com a ausência do recebimento por três meses dos direitos de imagem garantem a sua liberação, fato esse que não é verdadeiro.

O jogador tem um contrato em vigor com um período bem longo com o Sport, e quando o prolongou recebeu luvas em espécie, e o fez de livre e espontânea vontade sem uma pistola na sua cabeça.

O clube é dono dos seus direitos econômicos, e ninguém poderá tira-lo da Ilha do Retiro, a não ser que seja depositado o valor da multa contratual.

O rubro-negro Pernambucano tem razão, e se o atleta não retornar no prazo previsto deve usar os rigores da lei.

Pressão só na panela que cozinha feijão, e no grito ninguém ganha.

NOTA 5- ARTHUR MAIS UM FRUTO QUE VAI EMBORA

* O bom jogador Arthur oriundo das bases do Grêmio é um fruto que ainda não amadureceu.

Só jogou uma temporada como titular, e está sendo negociado com o Barcelona, fato esse que tínhamos postado há algum tempo quando citamos que o atleta já tinha recebido valores do time catalão.

O negócio deverá ser fechado nesse final de semana, e o tricolor gaúcho receberá R$ 120 milhões por 60% dos seus direitos.

Na verdade o futebol brasileiro por sua condição econômica não tem como segurar esses jovens talentos, empobrecendo os gramados, e deixando os torcedores com os medianos e veteranos.

São coisas de um país subdesenvolvido.

Comentários   

0 #3 CPNBeto Castro 05-01-2018 13:35
Nota 3 - Com a ascensão de Zé Churrasquinho do Pavilhão Nove, a CNN - Confederação da Nova Carandiru terá um corpo de ministros composto por doze turcos otáriomanos, aí incluídos os três delatados na polícia americana, Ali Kamenei dos contratos napoleônicos, o Pinto decepado do Camelo e o Conselho Midiático sob o comando da Linha de Passes Errados. Tudo sob a custódia do Coronel e do Lobisomem da Floresta Desmatada da Boca do Funil. O ataque será formado por Rogério 157, Nem da Rocinha, Fernandinho Praieiro, Marcola Código Penal e Cabrazinho do Bretas. A madrinha será a Rainha de Hollywood de Lawrence das Arábias. O patrono de honra será Teixeirinha Churrasquinho de Mãe, cuja música será o hino oficial do Edifício sem Nome, onde se ouvirá no final uma rajada de metralhadora. O novo emblema dos novos canalhinhas será um caveira estilizada de um pirata bobo da corte com dois ossos cruzados. Sobre o escudo haverá 5 luas crescentes-minguantes sobre o deserto do Saara. Viveremos novos tempos Potiguares-Itaquerianos.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 05-01-2018 13:19
JJ: Andrés Sanchez tem processos no STF referente a Lava Jato, por possível recebimento de propinas da Odebrecht. Tem um denuncia do delator da JBS. Foi há pouco condenado à pagar R$ 12 milhões à Receita Federal por crime fiscal. Um currículo perfeito para que deseja assumir a CBF. O amigo bem sabe que esse cartola também não consegue viajar para os Estados Unidos. Qual a razão?
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 05-01-2018 11:48
JJ: NOTA 1- O presidente do Sport está se tornando um Petraglia, ao ocuoar todos os cargos no clube, inclusive no futebol. NOTA 4- Tomei conhecimento de que o Sport irá resolver o assunto Rithei hoje. O amigo tem razão, os jogadores influenciando por seus agentes que ganham dinheiro nas transações, ficam pressionando os clubes. O seu artigo está perfeito.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar