blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SPORT RESSUSCITOU MAIS UM MORTO

* O Sport tem a síndrome do ressuscitador. Quando um time está na padra uma visita do Leão o traz de volta à vida.

Ontem na Vila Belmiro mais uma derrota, desta vez acachapante pelo placar de 3x0, que deveria ter sido de 4x0 por conta de um gol legitimo de Gabriel que foi anulado pelo auxiliar, aceito pelo árbitro do Coronel, Dewson de Freitas.

Apesar do placar o jogo foi uma tragédia grega onde todos morrem no fim, vencidos e vencedores.

O time santista é ruim, mal organizado, mas encontrou o pior time da história do futebol do rubro-negro da Ilha do Retiro. Magrão é o único que sobra de um elenco que deveria ser vendido por R$ 1,00 em um site de compras.

A defesa do Sport é grotesca, leva gols banais por falta de marcação, o meio de campo não existe e o ataque é ridículo. De tanto correr atrás da bola, Hernane Brocador, caiu com câimbra.

Eduardo Baptista que brinca de ser treinador, é aquele que foi sem nunca ter sido, resolveu mudar deixando Felipe Bastos no banco de reservas, que apesar de ser fraquinho, é bem melhor do que Ferreira, a maior descoberta de Arnaldo Barros, que de gestão de clube entende tanto, como nós sabemos de energia nuclear.

Quando o time mostrava alguma melhora por conta da mediocridade santista, Rogério que corre olhando para o chão como um touro, pediu para ser expulso.

Do outro lado o comandante Cuca que pode ser mestre de cozinha, mas para técnico de futebol falta muito, deixou Rodrygo no banco, e esse só entrou em campo por conta da torcida. A sua presença virou o jogo, inclusive marcando o segundo gol.

Após o fim da rodada com os jogos de hoje, certamente o velho Leão estará na zona da degola de onde não sairá até o fim da competição.

Lamentável, o Sport não merece uma diretoria como essa.

NOTA 2- O CAVALO PARAGUAIO E O NÁUTICO

* O Náutico complicou a sua vida por conta da derrota de 3x1 para o Bragantino, no primeiro jogo do mata-mata que irá definir os quatro clubes que terão o acesso para a Série B Nacional.

O placar foi injusto para o time da casa que mandou no primeiro tempo e perdeu muitas oportunidades. O alvirrubro foi um time insosso, amorfo, sem a menor iniciativa. A defesa tremia com a bola aérea, e essa entrava na sua meta. Jogou pouco futebol, diferente de alguns jogos na fase de grupo.

No segundo tempo o Náutico melhorou um pouco, marcou o seu gol, que trouxe alguma esperança para o jogo de volta. Apesar da melhora o Bragantino perdeu duas chances de ampliar o marcador.

Obvio que a diferença de dois gols pode ser tirada, mas se a equipe de Bragança Paulista atuar como o fez ontem, será difícil para o alvirrubro reverter o resultado.

Esse corre o risco de ter nadado muito e no final morrer na praia.

Será que montou um belo cavalo paraguaio? 

NOTA 3- O PRIMEIRO PASSO DO SANTA CRUZ

* O primeiro passo do Santa Cruz para obter o acesso à Série B tem o seu inicio na tarde de hoje no Arruda, quando irá receber a visita do Operário de Ponta Grossa, Paraná.

Na verdade uma pedreira já que esse time embora tenha se colocado em segundo lugar no seu grupo com a mesma pontuação do primeiro, foi sem duvida o mais destacado dessa primeira fase.

O tricolor necessita de uma vitória, mas para consegui-la terá que ter muita cautela em seu jogo, desde que o Fantasma como visitante tem um bom aproveitamento. Uma conquista com qualquer placar será uma boa garantia para o jogo de volta na casa do adversário.

O Santa Cruz terminou na 3ª colocação no Grupo A, com 28 pontos, 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com um aproveitamento de 52%.

Enquanto isso Operário ficou na 2ª colocação no Grupo B, com 35 pontos, 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, (65%).

Nas últimas cinco rodadas, a equipe Coral somou 8 pontos dos 15 disputados (53,3%), enquanto o Fantasma obteve 6, (40%), inferior ao do rival.

Como mandante o tricolor do Arruda conseguiu 17 pontos, com um aproveitamento de 62%, enquanto isso, a equipe de Ponta Grossa conquistou como visitante 14 pontos, aproveitamento de 51%, que é excelente.

Os sites de probabilidades apontam o Operário como favorito, mas o Santa Cruz tem todas as condições de obter um bom resultado. Para que isso aconteça o primordial é a vontade de jogar.

NOTA 4- MUNDOS DIFERENTES

* Da maneira como estamos seguindo o futebol brasileiro só irá sair do atoleiro em 2040, quando uma geração sadia assumir o comando.

Até lá vamos continuar com o sistema anárquico tanto fora, como dentro dos gramados.

A cada vez que assistimos os jogos da Premier League e da Championship (2ª divisão Inglesa), ficamos convictos de que com esse tipo de gestão que temos no Brasil, nem que a vaca tussa iremos sair do atoleiro.

São mundos bem diferentes.

Na Inglaterra um jogo é levado com seriedade, enquanto no Brasil é avacalhado.

Na última sexta-feira assistimos um jogo da Championship, entre o Birminghan e Swansea, que terminou em 0x0, mas bem disputado, sem simulações, sem reclamações aos árbitros. A bola corria o tempo todo. Nenhum cartão amarelo foi apresentado, e o estádio lotado aplaudiu no seu final.

Civilidade é a palavra certa.

Ontem assistimos dois jogos da Premier League, Tottenham 3x1 Wolverhampton, e o clássico Chelsea 3x2 Arsenal. Ambos do mais alto nível.

Nenhum jogador reclamava da arbitragem, tampouco cercavam para pressiona-la.

Os técnicos são educados, não confrontam os apitadores, quando as partidas terminaram os atletas se confraternizaram, e todos fizeram questão de apertar as mãos dos árbitros.

Não existe simulação e sim futebol. Um mundo diferente para quem gosta do esporte.

Enquanto isso, no Brasil os árbitros são peitados durante o jogo, os cotovelos sangram os adversários, enquanto os técnicos reclamam os 95 minutos do jogo entre outras barbaridades.

Não conseguimos entender até hoje a razão de tanta passividade, ao permitirem que os atletas apitem os jogos. O que falta ao país é sem duvida o comando.

Quando não se tem uma entidade com credibilidade, para que possa impor o seu comando, iremos continuar assistindo apenas 51% de bola rolando, enquanto na Europa fica bem próximo dos 70%.

O mi,mi,mi é o grande protagonista do nosso futebol que é a cara do Brasil.

Nem Noé poderá nos salvar do dilúvio.

NOTA 5- ESCONDENDO O CRÉDITO

* Uma das coisas que estamos sempre atentos é de creditarmos o autor de algo que copiamos de uma artigo para compor o nosso.

Ao lermos as matérias dos jornais de Porto Alegre com respeito a convocação de Everton para a seleção do Circo,  vimos que todos os créditos foram dados ao Grêmio por ser formador do atleta.

Uma meia verdade.

Na realidade o atleta gremista é da cidade de Maranacaú, estado do Ceará, e foi cria das categorias de base do Fortaleza.

Em 2013 foi para a equipe gaúcha e hoje é um dos seus principais jogadores.

Precisamos fazer justiça para quem tem direito para tal.

Registro feito, e que será remetido para a diretoria do Grêmio para que seja anotado o reparo.

NOTA 6- NO BRASIL OS ÁRBITROS PAGAM PARA APITAR

* Sempre estamos na busca de algo que as nossas mídias escondem, talvez por falta de interesse.

Descobrimos algo bem interessante, ou seja, o calote da Federação Carioca no pagamento das taxas de arbitragem dos apitadores e auxiliares que estão trabalhando nos campeonatos das Séries B 1 e B2 do estadual, entre outras competições.

São mais de 10 partidas pendentes. Os árbitros estão pagando para apitar, algo inédito nesse esporte do Sanatório Geral.

O Presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, reconheceu as dividas, e prometeu que em breve o assunto será resolvido.

O mais grotesco foi a sua afirmação de que a FERJ está passando por dificuldades financeiras por conta de empréstimos feitos aos clubes.

Na verdade tal fato é mais um de um futebol que de tudo tem, menos bons jogos nos gramados.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 19-08-2018 12:21
JJ: NOTA 1- Vou repetir uma palavra utilizada pelo amigo: o Sport é surreal, quando contrata um técnico contra a vontade do presidente e do seu ex-presidente. Como isso pode acontecer? O clube é um barco à deriva sem comando, e cedo ou tarde irá naufragar.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 19-08-2018 11:09
JJ: Será que o presidente do Sport e sua diretoria ainda não entenderam o tamanho do mal que estão fazendo com o clube por conta de suas permanências no comando. A derrota para o Santos um dos piores times do Brasileiro foi mais uma entre as que virão. O amigo tem razão o Sport tem um elenco que é o pior de sai história.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar